Mais de 30 artistas, principalmente da música regional, se reúnem nesta terça-feira (4) na Casa do Gaúcho do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) para o Ajuda Rio Grande, show beneficente que vai arrecadar recursos para as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 16 de junho.
Entre as diversas atrações, estão o músico Renato Borghetti, os cantores Luiz Marenco e Liliana Cardoso e os grupos Rainha Musical e Tchê Guri. As apresentações serão das 17h à meia-noite, com ingressos a R$ 20 pelo sympla.com.br.
No local, haverá ponto de coleta de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e produtos de higiene que serão destinados às famílias afetadas.
Santos-Dumont segundo Cheuiche
No próximo dia 20, serão lembrados os 150 anos de nascimento de Santos-Dumont (1873-1932), o pai da aviação. Em memória do gênio brasileiro, a editora L&PM relança o livro Nos Céus de Paris, escrito por Alcy Cheuiche e originalmente publicado em 1998.
A obra retrata a vida do inventor e conta o dia em que Dumont deu a volta na Torre Eiffel pela primeira vez na história com um dirigível.
Nesta terça-feira, a partir das 18h, Cheuiche estará na Livraria Pocket Store (Rua Félix da Cunha, 1.167), na Capital, autografando exemplares.
Piazzolla e Brahms
Com regência do maestro Telmo Jaconi, a Orquestra Jovem do RS apresenta nesta terça-feira o terceiro concerto da temporada. A novidade será a presença de novos instrumentos, como harpa celta e vibrafone, somados aos naipes de cordas e sopros.
No repertório estão clássicos de Piazzolla e Brahms. A apresentação ocorre às 19h no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75), com entrada franca.
Nando Reis além da música
Nando Reis acaba de lançar nas plataformas de streaming de áudio o podcast Lugar de Sonho. Ao longo de cinco episódios (o primeiro e o segundo já estão disponíveis), a produção esmiúça, em formato narrativo, aspectos da carreira ou da vida pessoal do músico – há capítulos, por exemplo, dedicados à relação com Cássia Eller, à infância e à formação dos Titãs.
A série foi gravada em Jaú, no interior de São Paulo, em uma fazenda que pertence à família de Nando há gerações. Os episódios têm entrevistas e materiais de seu arquivo pessoal.