O emblemático caso de um feminicídio que ocorreu em 1940, no Rio Grande do Sul, deu origem à lenda da noiva da Lagoa dos Barros. E essa história serviu de inspiração para a montagem A Noiva da Lagoa, que terá sua estreia na noite desta sexta-feira (16), às 19h30min, na Sala Qorpo Santo. O teatro fica localizado no Campus Central da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110).
Para o desenvolvimento da peça, a equipe responsável realizou uma ampla pesquisa sobre o caso, além de entrevistar mulheres vítimas de violência. A direção é de Xico de Assis. Sempre com entrada franca, o espetáculo também terá sessões nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, com retirada de senhas via plataforma Sympla. Ao longo deste período, a peça também será encenada em outros municípios do Estado.
Comédia com Neto Fagundes
Não apenas apresentador e músico, Neto Fagundes é também humorista. E, na noite desta sexta, o artista apresenta uma nova sessão do espetáculo Canções e Causos do Nego Véio, personagem do programa Pretinho Básico.
O palco que receberá o show será o Porto Alegre Comedy Club (Rua 24 de Outubro, 1.454), às 20h. Ingressos a partir de R$ 50 pelo Minha Entrada, com taxas.
Índio Behn e sua terapeuta "Gratiluz"
Drª Rosângela, personagem criada pelo humorista Índio Behn, surgiu na internet e, em pouco tempo, conquistou públicos de diferentes cantos do país. Nesta sexta-feira, às 20h, a mística terapeuta apresentará o espetáculo Gratiluz no Teatro da Universidade Feevale (RS-239, 2.755), em Novo Hamburgo.
Com ingressos a partir de R$ 80, os bilhetes podem ser adquiridos via Blue Ticket. Ao longo dos shows, serão narradas diferentes situações cotidianas da curiosa vida da doutora. A noite é completada pela interpretação de paródias musicais que serão acompanhadas de um ukelele e um acordeom.
Uma nova missão para Tyler Rake
Chris Hemsworth está de volta como Tyler Rake em Resgate 2 (2023), a sequência do filme de ação baseado na graphic novel Ciudad, de Ande Parks. A produção estreou nesta sexta na Netflix.
Conforme a sinopse, a trama mostra como Rake sobreviveu aos acontecimentos da primeira parte e embarca o mercenário em mais uma missão mortal: resgatar a família de um implacável criminoso.
Golshifteh Farahani, Adam Bessa, Olga Kurylenko, Daniel Bernhardt e Tinatin Dalakishvili também estão no elenco.
Fíndi com reggae na Capital
Não tem como tocar uma reggueira no Rio Grande do Sul sem falar em Armandinho. Com seu carisma e sempre acompanhado por letras que embalam momentos de leveza e liberdade, o cantor se consolidou como uma das grandes referências do gênero, ultrapassando a fronteira do Estado e levando seu som alto-astral para todo o território brasileiro. Neste sábado (17), ele volta a sua terra natal para um show no Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685), a partir das 21h.
E a resposta da saudade do seu público fiel foi uma só: todos os ingressos para a apresentação já foram vendidos.
Para suas composições, Armandinho costuma apostar em elementos presentes nas diferentes sonoridades latinas – tendo como cenário desde Tramandaí até convites para pegar uma onda no Guaíba. Os resultados dessa mistura são hits como Folha de Bananeira, Outra Vida, Semente, Eu Sou do Mar, Desenho de Deus, Sol Loiro e muitas outras.
Outra presença constante nas músicas do cantor são as mensagens sociais. Além de falarem sobre romantismo e a busca por uma vida de liberdade, muitas das composições contam com um tom de valorização e proteção ao meio ambiente e à natureza.
Ao longo de sua carreira, já são 10 discos lançados e três DVDs gravados ao vivo. No espetáculo deste final de semana, ele faz um mergulho pelas diferentes épocas que formam essa trajetória que soma mais de duas décadas. Trata-se de uma noite que convida o público para “momentos de celebração à vida”, conforme comenta o material de divulgação do show enviado para a imprensa.