O artista se vai, mas a obra fica. Foi lançado, nesta quinta-feira (15), o disco O Que o Coração Me Exige, de Luiz Carlos Borges. A novidade está disponível nas plataformas digitais e conta com 13 músicas gravadas ao vivo no Teatro Renascença, em Porto Alegre, em julho do ano passado.
Além da música que dá título ao álbum, também estão no material canções como Romance na Tafona e Tropa de Osso.
"Com muita saudade e uma dor que parece não passar, anunciamos que o disco gravado ao vivo no Teatro Renascença em julho de 2022 está disponível em todas as plataformas digitais. Esse trabalho foi feito com muito amor pelo Borges e ele estava ansioso pelo lançamento! A escolha do repertório foi feita com muito carinho", diz texto compartilhado nas páginas oficiais do artista para anunciar a novidade.
"Ele seguirá sempre por aqui A música segue. A obra é gigantesca e ele maior ainda! E somos gratos por tudo isso", finaliza.
Borges morreu no mês passado, aos 70 anos. O artista sofria com problemas de aneurisma de aorta, solucionados em cirurgias anteriores, mas sem sucesso na última intervenção realizada, segundo a família.
Ele foi um dos nomes com mais tempo de carreira na música regionalista, com 35 álbuns, 269 composições e 720 gravações registradas no Ecad, o órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais no Brasil.