Em 2016, quando lançou o livro Ambidestro, a artista porto-alegrense Manu Raupp examinou as diferenças entre os gestos produzidos pelas suas mãos esquerda e direita. Agora, testa como seu estilo se adapta a materiais diversos.
Em sua primeira exposição individual na Calafia Art Store (Rua Gen. Couto de Magalhães, 439), em Porto Alegre, ela apresenta 17 desenhos abstratos criados nos últimos cinco anos. Utilizando lápis de cor, nanquim, tinta acrílica e caneta, Manu criou três séries.
Intitulada Construções Abstratas, a mostra segue em cartaz até o dia 1º de julho. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados, das 11h às 16h.
Sergio Lopes retoma seus clowns
Na exposição E o Amor É tão Longe..., em cartaz na Galeria Bublitz (Av. Neusa Goulart Brizola, 143), na Capital, Sergio Lopes retoma a figura do clown, tema que se tornou uma de suas marcas registradas.
— Busco na figura do palhaço, personagem plural, rico de personalidades, uma forma de representar metaforicamente o indivíduo apaixonado, suas inquietudes e recordações — explicou o artista caxiense, citado no material de divulgação.
Com 24 obras inéditas, a mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. A temporada vai até 1º de julho.
Vagas na Escola da Ospa
A partir desta segunda-feira (5), os interessados em estudar na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) podem se candidatar ao processo seletivo correspondente ao segundo semestre de 2023. Serão disponibilizadas 83 vagas para as aulas gratuitas de nove instrumentos, prática de coro e para integrar a Ospa Jovem. As inscrições serão abertas às 12h e seguem até o dia 16 de junho pelo site da Ospa.
Celebrando a diversidade
Neste Mês do Orgulho, em que se celebra a diversidade LGBT+, o canal Multishow irá exibir uma temporada especial do TVZ. Carol Biazin, Liniker, Pabllo Vittar e Tiago Pantaleão irão se revezar na apresentação do programa. Eles também vão receber convidados, fazer apresentações musicais, participar de bate-papos e de dinâmicas. Serão oito edições ao vivo, toda segunda e quinta, às 18h30min, começando com Liniker, nesta semana. Já nos dias 12 e 15 de junho, é a vez de Pabllo. Nos dias 19 e 22, será Pantaleão e, encerrando as atividades, os dias 26 e 29 vão ser conduzidos por Carol.