O catálogo de folhetins do Globoplay recebeu um reforço de peso no início desta semana, com a estreia de Uga Uga na plataforma de streaming. A novela, exibida pela Globo na faixa das 19h entre maio de 2000 e janeiro de 2001, deixou uma marca no público graças a seu humor e sua irreverência.
— Vai ser muito divertido ter a chance de ver novamente essa história. Uga Uga é uma novela divertida, hilária — destacou Mariana Ximenes no material de divulgação da Globo.
A atriz ressaltou que está animada com a chance de rever sua personagem, Bionda, que interpretou quando tinha 18 anos.
— Muitas lembranças passarão pela minha cabeça. Até hoje, as pessoas comentam sobre a fuga dela vestida de noiva. Ela era uma grande rebelde, que só fazia o que queria. Isso é muito subversivo hoje, imagina há 23 anos. As pessoas se dividiam.
Assinada por Carlos Lombardi, com a colaboração de Margareth Boury e Tiago Santiago, Uga Uga acompanha a jornada de Adriano (Claudio Heinrich), uma garoto da cidade, filho de biólogos, que acaba sendo criado por uma tribo de indígenas após seus pais serem mortos durante uma expedição à Floresta Amazônica.
De volta à metrópole apenas na vida adulta, o protagonista tem dificuldades para se adaptar a uma realidade tão diferente daquela em que cresceu. Também não ajuda sua jornada que ele acabe se interessando justamente pela inconstante Bionda, conhecida por suas fugas do altar.
O elenco conta ainda com nomes como Lima Duarte, como Nikos Karabastos, o avô de Adriano; Roberto Bomfim, como o pajé da tribo em que o órfão cresce; e Humberto Martins, como o ex-sargento Bernardo Baldochi, uma espécie de mentor para o protagonista na cidade grande.
Eugene Levy dá a volta ao mundo
Pescaria no gelo da Finlândia, um passeio pelas florestas da Costa Rica, uma volta pelos canais de Veneza, na Itália, outra no deserto de Utah, nos Estados Unidos. Uma parada em um resort nas Maldivas, um encontro com animais selvagens na África do Sul, um passeio de barco saindo de Portugal e uma refeição completa em Tóquio no Japão. Eis o resumo do itinerário do ator e comediante canadense Eugene Levy, de Schitt’s Creek, em sua mais nova série The Reluctant Traveler (O Viajante Relutante).
Já disponível para streaming na Apple TV+, a produção dá destaque para o desconforto do artista ao explorar as peculiaridades de cada um destes destinos. Em entrevista à CNN americana, Levy explicou que a curiosa premissa surgiu após os produtores do show o convidarem para um programa tradicional de viagens e receberem como resposta que ele era “a pior pessoa para o projeto”, por causa de seu incômodo com qualquer tipo de aventura:
— Eles responderam: “É isso. Esse é o show” — recordou o ator. — Oito bilhões de pessoas matariam por esse ser seu trabalho, mas também há uma honestidade em poder dizer [após algumas das experiências]: “Eu realmente não gostei disso”.
The Gladiators traz reggae da Jamaica
Porto Alegre recebe nesta quinta-feira (2) um ícone do reggae jamaicano. Com 55 anos de carreira, a banda The Gladiators ostenta um repertório que conta com inúmeros sucessos internacionais. Ao longo de sua carreira, a banda se manteve entre as referências do estilo, tendo lançado nesse percurso mais de 30 álbuns.
Às 21h, o grupo se apresenta no palco do Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), embalando o público com músicas como Hello Carol, Bongo Red, Look Is Deceiving e Chatty Chatty Mouth. O show contará ainda com a participação de Droop Lion. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 80 na plataforma sympla.com.br. Sócios do Clube do Assinante e um acompanhante ganham 50% de desconto.
A Banda Mais Bonita está na Cidade
Com mais de uma década de trajetória, A Banda Mais Bonita da Cidade chega a Porto Alegre para uma apresentação que marca o lançamento de seu novo EP. A banda estará no Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), a partir das 21h, com o show de Maré Alta, Enfim, mesmo dia em que as canções do disco serão disponibilizadas nas plataformas de música.
Os ingressos custam a partir de R$ 45 em sympla.com.br. Entre suas cinco faixas, o EP conta com interpretações de composições dos autores como Lenine e Belchior. No show, também serão apresentadas outras faixas do grupo, como Oração e Canção pra Não Voltar.
Bate-papo com Diniz e Bassi
Escritor e roteirista, Tailor Diniz participa nesta quinta-feira (2), às 19h, de um bate-papo com o também escritor Rafael Bassi. Integrando a programação do Festival Literário Rastros do Verão, o evento ocorre na Livraria Cirkula (Av. Osvaldo Aranha, 522), na Capital, com entrada gratuita. No encontro, os autores devem conversar sobre a escrita de contos e comentar suas próprias produções literárias.