Uma jornada de autoconsciência, bem-estar e quebra de tabus, eis o que promete o novo podcast do Globoplay Todos os Caminhos, que estreou na última semana nas principais plataformas de streaming de áudio do país, com dois episódios de cerca de 40 minutos cada.
Com programas semanais aos sábados (de segunda à sexta, o conteúdo será adaptado para pílulas diárias, com reflexões com até dois minutos de duração), a produção coloca lado a lado o padre Júlio Lancellotti, a pesquisadora Flavia Virginia e o budista brasileiro Lama Padma Samten, além de convidados inter-religiosos, com o objetivo de discutir a espiritualidade de forma ampla, a partir de diferentes perspectivas.
– Em Todos os Caminhos, nós olhamos e ouvimos o próximo, por mais diferente que seja a fé dele. Queremos falar a todos que queiram desenvolver a própria espiritualidade e os melhores valores humanos, começando pelo amor ao próximo – explica o padre Júlio Lancellotti no material de divulgação da atração encaminhado à imprensa.
Em vez de tratar diretamente da espiritualidade, contudo, o podcast aborda “dúvidas universais que só encontram lugar nas conversas promovidas pela espiritualidade”. Assim, os episódios acabam tratando de temas como morte, perdão, esperança, justiça e sofrimento, com cada um dos participantes expondo sua visão sobre tais questões de acordo com suas crenças e tradições.
– As pessoas dizem “somos todos iguais” e eu discordo: somos diferentes, e isso é bom, muito bom – aponta a pesquisadora Flavia Virginia, também no material de divulgação da obra. – Quando juntamos representantes de matrizes religiosas e espiritualidade diferentes, estamos provando que é possível dialogar, harmonizar e nos unirmos. Considero que a grande sacada do podcast é ajudar a compor uma humanidade melhor, a pluralidade nos torna maiores.
Chance de rever “Elas Por Elas”
Originalmente exibida em 1982, a novela Elas Por Elas é a mais nova adição no catálogo de folhetins do Globoplay.
Disponível desde a última segunda-feira na plataforma de streaming, a obra de Cassiano Gabus Mendes, com direção geral de Paulo Ubiratan, acompanha o emocionante reencontro, depois de décadas de separação, das ex-colegas de escola Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm).
Na trama, a reunião delas acaba desencadeando uma série de eventos que entrelaçam mais uma vez a vida dessas sete mulheres.
“Menu” no streaming
Recentemente em cartaz nos cinemas, a comédia sombria de Mark Mylod O Menu chega nesta quarta-feira ao catálogo do Star+. Estrelado por Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e Ralph Fiennes, o longa-metragem mostra a experiência de um jovem casal em um badalado e exclusivo restaurante, comandado por um excêntrico chef. No menu da noite, em vez de uma saborosa refeição, eles recebem uma “surpresa chocante”.
Nova edição do Festival Kino Beat
Através da arte, o Festival Kino Beat discute a relação humano e natureza. Chegando a sua 8ª edição, o evento lança, nesta quarta (18), a atividade que marca o começo de sua programação.
A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), com seus diferentes ambientes, é o local que acolherá a Residência Formigueiro. Trata-se de um projeto do festival que reúne 17 residentes para uma vivência de três semanas. Entre artistas, biólogos, arquitetos e urbanistas, os participantes serão estimulados a criar obras inéditas que, ao fim deste período, ficarão expostas na Sala Sotero Cosme, também na CCMQ.
O evento conta, ainda, com atividades formativas e performances audiovisuais. Para conferir a agenda completa, acesse kinobeat.com.
Humor ácido no Porto Verão Alegre
O Porto Verão Alegre segue movimentando a cidade, com diversas atrações espalhadas pela Capital. E o humor será um dos destaques da programação desta quarta (18).
No Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), a partir das 21h, Renato Del Campão encarna uma mãe viúva que, devido ao abandono que viveu na pandemia, tornou-se uma pessoa neurótica. Inesperadamente, seu filho único reaparece, após anos ausente. Esse é o enredo da peça Deus me Live De Você, que também terá uma sessão amanhã, no mesmo horário.
Os ingressos custam R$ 40 em gzh.rs/porto_verao. No site, também é possível conferir a programação completa do festival.
Arte dos ohtake em debate
Integrando a programação da mostra Tomie Ohtake: Seis Décadas de Pintura, ocorrerá nesta quarta (18), às 18h, um encontro que debate o legado artístico da família Ohtake. Estarão no bate-papo o arquiteto e urbanista Rodrigo Ohtake, o curador Cézar Prestes e o diretor da galeria Almeida & Dale, Carlos Dale. Gratuito, o evento será no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440).