– Eu bloqueei da minha vida aquela fita roubada para sobreviver. Agora que tudo isso está voltando, eu me sinto doente. Eu quero assumir o controle da narrativa pela primeira vez – declara Pamela Anderson no trailer do documentário sobre a atriz que estreia nesta terça-feira (31), na Netflix.
Com direção de Ryan White, Pamela Anderson – Uma História de Amor promete apresentar um retrato íntimo e humanizador da artista, considerada um dos maiores símbolos sexuais de todos os tempos. A produção, que chega ao público na esteira do sucesso da minissérie ficcional Pam & Tommy (2022, no Star+), também promete passar a limpo a história do relacionamento de Pamela com o músico Tommy Lee e da fita caseira de sexo dos dois que foi vazada na internet nos anos 1990, após ser roubada da casa deles.
– Acho importante lembrar as pessoas, especialmente aos mais jovens, por que isso foi tão traumático para Pamela, porque agora vivemos em uma época em que as sex tapes costumam ser usadas para progredir ou até mesmo fazer uma carreira. Mas para Pamela isso foi um momento singular que, de várias maneiras, arruinou sua carreira – destacou White no material de divulgação da obra.
O escândalo, no entanto, é só parte da narrativa do documentário, que usa vídeos caseiros nunca antes vistos e entradas de diário de Pamela para recontar a trajetória da atriz, abordando tanto sua vida pessoal quanto a profissional.
– Espero que o público esteja aberto para acompanhar essa jornada selvagem. Esta deve ser uma das histórias de vida mais loucas de alguém ainda vivo, mas também é uma história muito humana – acrescentou White. – Tem uma frase que Pamela diz que eu adoro: “Já me coloquei em situações malucas, mas sobrevivi a elas”. Espero que as pessoas se divirtam com a vida dela, mas que saiam com uma noção de quem ela realmente é e ao que sobreviveu.
Um açoriano no Brasil
Originalmente exibida entre novembro de 2004 e junho de 2005, a novela Como uma Onda é uma das novidades da semana no Globoplay. O folhetim, assinado por Walther Negrão, acompanha o português Daniel (Ricardo Pereira), que, após uma série de infortúnios, acaba chegando clandestinamente ao Brasil em um navio. Por aqui, ele é ajudado pelas irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa), que o conheceram ainda em Portugal.
Castanha e Lauro Ramalho vêm aí
O humor e o talento de dois importantes nomes do teatro gaúcho se unem para um espetáculo criado como uma celebração a suas carreiras.
Com 40 anos de trajetória, os atores João Carlos Castanha e Lauro Ramalho já circularam pelos mais diversos palcos da Capital, espaços onde se consolidaram como referências da comédia.
Agora eles estreiam Corra, que as Palhaças Vêm Aí! na programação do Porto Verão Alegre. As sessões serão nesta noite e na quinta-feira (2), sempre às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos em gzh.rs/porto_verao. Na montagem, os amigos apresentam diferentes personagens que viveram ao longo de suas quatro décadas de atuação.
Performance audiovisual “Degelo”
O artista digital Henrique Roscoe é a atração desta terça (31) )do 8º Festival Kino Beat. A partir das 20h, ele estará no Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028), na Capital, para apresentar uma performance audiovisual que reflete sobre a relação dos humanos com a natureza.
Em Degelo, o artista aborda o comportamento predatório que a humanidade tem com o planeta. O efeito disso é percebido em fenômenos como o derretimento das calotas polares – ponto de onde Roscoe parte para a formulação de sua obra.
Os ingressos custam R$ 17 e estão disponíveis em sympla.com.br, com taxas, ou no local, sem taxas.
Glauco Rodrigues em filme
Começa nesta tarde, às 16h, uma temporada de exibições do filme Glauco do Brasil (2015, 90 minutos). As cinco sessões com entrada gratuita no Margs (Praça da Alfândega, s/n°) integram a programação da mostra Glauco Rodrigues – TROPICAL. Serão disponibilizados 60 lugares, por ordem de chegada. No mesmo horário, as demais exibições ocorrerão em 11, 15 e 25 de fevereiro e 16 de março.