Lisa Loring, a primeira atriz a dar vida a Wandinha Addams nas telas, morreu no último sábado (28), aos 64 anos. Vanessa Foumberg, uma de suas filhas, foi quem confirmou o óbito para a revista Variety. No comunicado, ela explica que a mãe faleceu devido a complicações de um derrame cerebral.
Ainda pequena, a atriz ficou conhecida pelo público ao integrar o elenco da primeira adaptação de A Família Addams para a televisão, nos anos 1960. O convite para interpretar a emblemática personagem veio após Loring estrear, aos três anos, em um episódio da série Dr. Kildare.
“Ela morreu em paz, com suas filhas (Vanessa e Marienne) segurando suas mãos”, diz o comunicado enviado à imprensa. A artista estava em Burbank, Califórnia, quando veio a óbito. Além das duas filhas, deixa dois netos.
Já Laurie Jacobson, amiga da atriz, publicou um lamento em seu Facebook, onde comenta que Loring ficou internada por três dias, sendo mantida por equipamentos. Após este período, “sua família tomou a difícil decisão de removê-la e ela faleceu”, escreveu na publicação.
Uma criação do cartunista Charles Addams (1912-1988), A Família Addams surgiu originalmente nos quadrinhos, mas foi a série de televisão a responsável por popularizar a história. Lisa Loring interpretou Wandinha, a sombria e mal-humorada filha mais velha do clã, durante duas temporadas do programa, que foram exibidas em 1964.
— Era como uma família de verdade, impossível imaginar um elenco e uma equipe melhores — comentou a atriz em 2017, durante uma entrevista. Após deixar a produção, ela não conseguiu emplacar outros grandes sucessos, tendo sua carreira limitada por filmes de baixo orçamento e com pouca bilheteria.