Conhecido por suas palavras de sabedoria e bom humor, o professor e historiador Leandro Karnal volta ao seu Estado de origem para um espetáculo que mistura diferentes propostas.
Pode ser visto como um show de stand-up que não fica apenas na comédia, uma palestra motivacional que não cai na autoajuda ou, ainda, uma aula em nada parecida com o que se vê nas escolas e universidades.
Em Prazer, Karnal, ele narra sua trajetória partindo da infância em São Leopoldo até chegar ao sucesso. Aborda, ainda, as mudanças em um mundo impactado pelas tecnologias e por uma pandemia. Com ingressos esgotados, a apresentação será nesta quarta (30), às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).
Sessões de autógrafos na Capital
Julia da Rosa Simões, doutora em história e tradutora, lança nesta quarta (30) seu livro de estreia, A Estranha Ideia de Família (editora Arquipélago), às 18h, na livraria Pocket Store (Rua Félix da Cunha, 1.167), na Capital. Na obra, ela resgata rastros de seu passado familiar.
Já a jornalista Mariana Bertolucci estará no Fierro 7 (Rua Comendador Caminha, 324), às 18h, para autografar o livro de crônicas 27 Anos de Jornalismo, Espacatos Pandêmicos & Outras Histórias (Bá Editora).
Investigações com DNA
O canal A&E exibe nesta quarta (30) mais dois episódios inéditos da série Detetives de DNA, na qual a comentarista jurídica Nancy Grace se debruça sobre investigações de crimes que utilizam DNA familiar e genealogia. O programa conta com entrevistas, reconstruções dramáticas e imagens de arquivo.
A partir das 19h30min, vão ao ar dois casos de violência sexual solucionados décadas depois, nos episódios Gregory Vien e Ralph Bortree.
Série Willow no streaming
A Lucasfilm lança, nesta quarta-feira (30), a série Willow, adaptação do longa-metragem de 1988 Willow — Na Terra da Magia, de Ron Howard. A série já está disponível no Disney+.
Após ajudar a destruir a rainha má, o protagonista Willow Ufgood (Warwick Davis) retorna ao mesmo mundo mágico onde brownies, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas florescem. De acordo com a sinopse, “a aventura continua quando um grupo improvável de heróis parte em uma jornada perigosa a lugares muito além de casa, onde eles precisam enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar o seu mundo”.
Dança flamenca
No texto Elevación, Charles Baudelaire fala sobre a linguagem das coisas mudas. E a bailarina Ana Medeiros La Negra, que narra suas histórias atreves da dança, toma emprestado o nome do poema para batizar o espetáculo que celebração seus 25 anos de trajetória e, ao mesmo tempo, homenageia a obra do autor. A apresentação será nesta quarta (30), às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). Os ingressos para as galerias custam R$ 60, em teatrosaopedro.rs.gov.br.