A família inteira está convidada para a mais nova série de ficção científica da Apple TV+: estreia desta sexta-feira (11) da plataforma de streaming, Circuit Breakers narra sete histórias de jovens estudantes em um futuro próximo, que vivem problemas bastante similares aos das crianças de 2022, mas em uma realidade ainda mais impactada por avanços tecnológicos - e envolta por estranhos mistérios.
Em cada uma das aventuras que compõem a antologia, os pequenos (que lembram pela juventude o elenco da primeira temporada de Stranger Things) hora são crianças normais, brigando com os pais ou se sentindo excluídos pelos outros, hora estão mergulhados em dramas sci-fi, às voltas com questões como viagem no tempo, clones robóticos e os desafios da vida em Marte.
Criada por Melody Fox, que no passado trabalhou em A Hora do Arrepio e Os Jovens Titãs, a série tem produção executiva de Matt Hastings, da premiada série Handmai's Tale, que aqui também assina a direção de quatro capítulos, incluindo a aventura inaugural.
Inspiração
Em entrevista ao programa That Hashtag Show, Melody revelou que a inspiração para a produção veio de sua própria infância, uma vez que ela cresceu fã das reprises de The Twilight Zone (1959 - 1964), não só pelo teor da famosa antologia de ficção científica de Rod Serling, como também por seu formato episódico.
- Eu amo como em uma antologia você tem um personagem diferente a cada semana, em uma jornada diferente e com uma resolução ao final do episódio - explicou a produtora. - E eu pensei que existia espaço no universo infantil para um projeto assim. Um Twilight Zone para crianças, com temas relacionados à família, a que pais e filhos pudessem assistir juntos.
Os episódios de Circuit Breakers, com cerca de meia hora de duração cada, tem lançamento semanal na Apple TV+, sempre às sextas-feiras.
O adeus a Rolando Boldrin
A TV Cultura se despede de Rolando Boldrin, que morreu na quarta-feira, em São Paulo, com uma programação especial dedicada ao artista e apresentador. Nesta sexta (11), às 23h, a emissora exibe o episódio do Persona em Foco com Rolando, gravado em 2015. Já no sábado (12), às 22h30min, é reprisado o especial Boldrin 85 anos, seguido, à 1h, pela entrevista dele ao Roda Viva. A despedida chega ao fim na segunda (14), com sessão do documentário Eu, a Viola e Deus, às 23h45min. Com uma trajetória que cruza com a história da TV brasileira, ele tornou-se um dos nomes mais respeitados quando o assunto é cultura popular.
Mistérios de Dan Brown
Sexta-feira é dia de desvendar mistérios na TV paga: o AMC exibe, a partir das 16h50min, três adaptações cinematográficas da obra de Dan Brown, dirigidas por Ron Howard e protagonizadas pelo professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks, na foto). O especial tem início com O Código Da Vinci (2006), no qual ele precisa desvendar um misterioso assassinato no Museu no Louvre, a partir das pistas deixadas pela vítima. Na sequência, às 19h30min, é a vez de Anjos e Demônios (2009), em que Langdon tenta impedir um ato terrorista contra o Vaticano. Por fim, às 22h, vai ao ar Inferno (2016), que tem início com o professor acordando sem memórias em um hospital de Florença.