Uma noite de risos aguarda o público que for assistir ao espetáculo preparado por Rosalia Schwark, que será apresentado quarta, na Capital. Não seguindo um formato padrão de stand-up, no show Eu Te Curo com Neurociência e Humor a artista leva para o POA Comedy Club (Rua 24 de Outubro, 1.454) sua experiência como psicóloga e neurocientista para abordar, de forma descontraída, as dificuldades cotidianas vivenciadas pelas pessoas.
Em sua bagagem, Rosalia carrega vivências como escritora, palestrante e professora. Nos palcos, promove um projeto que mistura teatro e processos terapêuticos. A apresentação ocorrerá às 20h, com ingressos a partir de R$ 50 em Minha Entrada.
Cinema solidário para as crianças
A magia da sétima arte acessível a crianças e adolescentes que não possuem condições financeiras de irem ao cinema. Foi esse o impulsor da parceria entre o GNC e a Paramount para organizar as sessões especiais do filme O Lendário Cão Guerreiro, que ocorrem nesta segunda. A proposta é levar os pequenos para as oito maiores salas da rede de cinema na data que escolheram para celebrar o Dia das Crianças.
Direcionada para instituições e projetos que atendem crianças em vulnerabilidade social, a ação irá beneficiar cerca de 3 mil pessoas, de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A partir das 14h, os oito espaços irão exibir o longa que narra a jornada do cão Hank na busca de se tornar um samurai. O objetivo é defender a cidade, onde vivem inúmeros gatos, de uma ameaça iminente. As instituições já foram selecionadas.
Simba comanda a “Tela Quente”
Dentre todos os remakes live-action da Disney, O Rei Leão (2019) talvez seja o mais ousado. Destaque nesta noite na Tela Quente, no ar a partir das 23h10min na RBS TV, a produção de Jon Favreau parte de um roteiro quase idêntico ao da clássica animação de 1994, sobre o jovem leão Simba, filho do Rei da Selva, que é traído pelo próprio tio e acaba sendo criado em exílio por Timão e Pumba. A inovação fica toda por conta do visual da obra, que usa e abusa de efeitos especiais para dar um ar realista aos animais africanos, dos leões às hienas, que dominam a narrativa do longa-metragem.