Está terça-feria (18) será marcada por celebração na música brasileira, com a realização de mais uma edição do Prêmio Multishow. Será possível acompanhar o evento, com transmissão multiplataforma, a partir das 19h45min no canal do YouTube Música Multishow; com comentários divertidos, também pela plataforma online, a partir das 20h45min, no canal Humor Multishow; e pela televisão, no canal pago, a partir das 21h15min.
A entrega dos prêmios tem início oficial às 22h, comandada por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion.
— É uma honra e um privilégio fazer parte dessa festa tão importante! Ainda mais estando no comando, o que confirma o impacto cultural que meu trabalho tem causado. É uma conquista gigante para mim como artista, assim como um símbolo de representatividade para toda a comunidade LGBT+ — destaca Gloria.
Linn acrescenta:
– Quando eu subo ao palco, subo com uma legião, e é a essa legião que nós vamos celebrar no dia do Prêmio! A premiação dá um salto para além quando traz a própria comunidade de fãs para falar por si sobre a importância de construir o universo da música, que não é construído somente por quem faz. Ele é feito por quem legitima esse meio, pelas premiações, pelos fãs.
Mion, por sua vez, afirma:
— Comandar o Prêmio Multishow representa uma volta a um lugar que eu amo: o palco de uma premiação musical.
Entre as atrações musicais confirmadas na noite, estão Thiaguinho, Ludmilla, IZA e Jão. A lista completa de indicados ao Prêmio pode ser conferida em GZH.
Cinema ao ar livre Ilha da Pintada
Um veículo movido a energia solar que carrega uma grande tela que se transforma em uma sala de cinema a céu aberto. Esse é o espírito do CineSolar, um cinema itinerante que roda o país promovendo o acesso democrático à sétima arte e divulgando conhecimento sobre as possibilidades e o funcionamento dessa forma de geração sustentável de energia.
O projeto chega à Capital na noite desta terça (18), às 19h, levando para a Ilha da Pintada uma sessão que exibirá curtas-metragens brasileiros, o filme Rio 2 e um curta especial produzido por crianças e adolescentes da Ilha. Gratuita, a atividade ocorrerá na Praça Salomão Pires Abrahão, localizada no Arquipélago.
“Anna kariênina” em debate
Conduzido pelo escritor Pedro Gonzaga e pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, o projeto Adaptação — Entre a Literatura e o Cinema destaca as semelhanças e diferenças existentes entre livros e suas adaptações para as telas.
No encontro desta terça-feira, que ocorre às 19h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), o foco estará no romance Anna Kariênina (1877), do escritor russo Liev Tolstói, e sua mais recente versão cinematográfica, Anna Karenina (2012), dirigida por Joe Wright e estrelada por Keira Knightley (foto) e Jude Law. Os ingressos para a atividade custam R$ 30, disponíveis online.
Paulinho Parada lança disco
Muitos artistas tiraram da traumática experiência vivida na pandeia a inspiração para seguirem produzindo. O mesmo ocorreu com Paulinho Parada, que lança hoje o disco Sambas para Respirar Melhor.
Como o nome da obra sugere, ele canalizou os sentimentos vividos nos últimos anos para produzir as composições que formam o repertório. O show de lançamento será nesta terça, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), na Capital. Ingressos a R$ 20, disponíveis na plataforma Sympla.
Mistérios que seguem sem solução no streaming
Mortes sem explicação, desaparecimentos estranhos e atividades paranormais bizarras: a Netflix promete tudo isso e mais um pouco no terceiro volume de Mistérios sem Solução, que chega hoje ao catálogo da plataforma de streaming. Os novos episódios da série documental são resultado de uma parceria entre os criadores da obra original, Cosgrove/Meurer Productions, e a 21 Laps Entertainment, produtora de Stranger Things.