O catálogo brasileiro da Netflix acaba de ficar um pouco mais fabuloso: estreia hoje na plataforma de streaming Queer Eye Brasil. Conforme o nome indica, trata-se de uma versão nacional do fenômeno mundial Queer Eye, reality show no qual um grupo de cinco homens assumidamente gays — os chamados Fabulous Five — entra na vida de pessoas “normais” para fazer uma transformação completa, mudando o comportamento, o visual, o estilo de vida e até a alimentação dos participantes para melhor e quebrando barreiras e preconceitos ao longo do processo.
No lugar do Fab 5 americano, (composto por Antoni Porowski, Tan France, Jonathan Van Ness, Karamo Brown e Bobby Berk), Queer Eye Brasil é conduzido por quatro especialistas brasileiros e um francês que vive há sete anos no país.
No front de bem-estar, está o médico carioca especializado na área de dermatologia estética Fred Nicácio. À frente dos projetos de design está o arquiteto natural de Sorocaba Guto Requena. Luca Scarpelli, um homem trans formado em Publicidade e em vias de completar sua formação em Artes Cênicas, é o responsável pela área de cultura; enquanto o stylist e comunicador Rica Benozzati lida com a transformação no estilo dos participantes. O time fica completo com Yohan Nicolas, cabeleireiro da França, que lida com a parte de beleza.
Em seis episódios, esse quinteto faz de tudo para “transformar a vida de pessoas com empatia, conhecimento, acolhimento e, claro, alto-astral e ousadia”, conforme a sinopse do programa, que é uma produção da Floresta, com direção de Andrea Cassola.
Também estão disponíveis na Netflix outras temporadas da versão original de Queer Eye e de versões no Japão e na Alemanha.
Confira outros destaques
Encruza chega a Porto Alegre
Um coletivo de artistas que surgiu da junção dos grupos Metá Metá e Passo Torto. Essa é a formação da banda paulistana Encruza, que se apresentará nesta quarta (24), às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). O espetáculo será marcado por canções autorais que integram as discografias de cada um dos artistas. São composições de álbuns como Encarnado, Delta Estácio Blues, Rastilho e Metal Metal.
Formado pelos músicos Rodrigo Campos, Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Romulo Fróes, Marcelo Cabral e Thiago França (na foto, da esquerda para a direita), o grupo estará acompanhado de Gui Amabis. Os ingressos para o show custam a partir de R$ 60 e estão à venda pelo site do Theatro.
Mostra Ecofalante começa hoje
Porto Alegre é uma das cidades que recebem a 11ª Mostra Ecofalante, evento audiovisual que se dedica a temas socioambientais. Ao longo de 21 dias, quatro salas de cinema da Capital irão exibir filmes de 27 países, totalizando 110 produções, como o longa O Bem Virá (2020), de Uilma Queiroz.
A mostra tem início nesta quarta-feira (24), com Animal (2021), de Cyril Dion, às 19h30min, na Cinemateca Capitólio, e segue até 13 de setembro. Também recebem filmes a Cinemateca Paulo Amorim, o Cine Bancários e a Sala Redenção. Esta edição homenageia o diretor e ator Jacques Perrin e a cineasta Sarah Maldoror. A programação completa e os endereços podem ser conferidos no site da mostra.
Denizeli canta Nina Simone
Nina Simone será celebrada nesta edição do Sarau do Solar. A noite será comandada por Denizeli Cardoso, que levará ao palco sucessos do repertório da icônica cantora norte-americana. O show ocorrerá quarta (24), às 18h30min, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, na Assembleia Legislativa do Estado (Rua Duque de Caxias, 968). A entrada é mediante doação de um quilo de alimento não perecível no local.
A jornada de Orson Welles no Brasil
Há 80 anos, o lendário cineasta Orson Welles desembarcava no Brasil, logo após o lançamento de sua mais famosa obra cinematográfica, Cidadão Kane (1941). A sua ideia era gravar cenas do Carnaval do Rio de Janeiro e dos jangadeiros cearenses para o documentário It’s All True, mas as coisas não saíram como esperado. Tal é a história que é recordada na faixa É Tudo Verdade do Canal Brasil desta quarta-feira (24), às 20h, na qual estreia o documentário A Jangada de Welles (2019), de Firmino Holanda e Petrus Cariry.