Leando Hassum em novo programa humorístico
Leandro Hassum está de volta no novo humorístico do canal Multishow, Família Paraíso, que estreia nesta segunda (30).
Ambientada em uma casa de repouso, a série busca retratar o cotidiano na terceira idade com muito humor e leveza. Na trama, Leleco, personagem de Hassum, perde seu carro e, na tentativa de conseguir dinheiro para recuperá-lo, aceita trabalhar na casa da Família Paraíso. O que os moradores não esperavam é que, com seu jeito despojado e a falta de experiência no cargo, ele mudaria a vida de todos.
– Estou realizando um sonho. Sempre me identifiquei muito com a linguagem com a qual o Multishow trata a comédia e aborda esse humor popular e de identificação, que é o que gosto de fazer – declarou o humorista, em comunicado à imprensa.
Convidados
Ao lado de Hassum está Cacau Protásio. Ela é Shirley, a enfermeira-chefe apaixonada pelo trabalho e que não leva desaforo para casa. O elenco ainda conta com os convidados Paulinho Serra e Viviane Araújo, que vivem o casal Machadinho e Manu. Enquanto o primeiro é extremamente apegado à sua mãe, ela é uma dondoca que adora luxo e não abre mão de viver uma vida de glamour.
Completam o time os atores veteranos Artur Kohl, Ataíde Arcoverde, Cosme dos Santos, Flavio Bellini, Guida Vianna, Teca Pereira e Silvio Mattos.
– É um programa que mostra o idoso de forma leve e atuante, querendo participar de tudo, das festas, exalando vida e mostrando que a gente é capaz de liderar, viver, se alegrar e de participar de tudo que a vida tem de melhor – comentou Guida Vianna.
A atração será exibida de segunda a sexta, sempre às 22h30min. Em outubro, vai ao ar na Rede Globo.
E para quem gosta de maratonar, nesta segunda, os cinco primeiros episódios do programa estarão disponíveis para os assinantes do Globoplay+Canais.
Música clássica com André Golbert
O pianista André Golbert, músico de Porto Alegre que tem se destacado no Exterior, é a atração de segunda (30) do projeto Solo Piano.
O recital começa às 12h30min, com entrada franca, no Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333), na Capital. Estarão no programa a Sonata Nº 23 em Fá Menor, de Beethoven, e a tecnicamente difícil Gaspard de la Nuit, de Ravel. Golbert é formado pela universidade e hoje estuda na Guildhall School of Music and Drama, em Londres. Com prêmios acumulados, já se apresentou em países da América do Norte, da América do Sul e da Europa.
Promover o acesso à cultura é um dos objetivos do projeto Solo Piano, que na última segunda-feira de cada mês realiza uma nova atração no espaço cultural da universidade.
Romance de Paula Deconto
A escritora gaúcha Paula Deconto lança nesta segunda (30) o romance policial Segredos de Mato Alto (Editora do Pampa, 112 páginas). Ambientada em uma cidade fictícia da serra gaúcha, a história junta o comportamento tradicional de uma região interiorana com os conflitos humanos com os quais os personagens precisam lidar, como a busca de sentido para seus papéis sociais. Essas questões se desenrolam enquanto o leitor é apresentado a um crime que precisa ser desvendado. O lançamento será virtual, em um evento transmitido às 19h pelo canal da editora no YouTube, e o livro pode ser adquirido por R$ 40 no site.
Nova faixa no History
O History Channel estreia, nesta segunda (30), sua nova faixa, Mistérios à Meia-Noite. Dedicada a temas como enigmas sem solução, locais mal-assombrados e avistamentos de óvnis, a programação começa com episódios de Alienígenas do Passado, que serão exibidos até o final de junho, de segunda a domingo, à meia-noite. Conduzida por Giorgio Tsoukalos, a produção examina indícios da presença de seres de outro planeta na Terra.
Paulo Sérgio Pinheiro no “Roda viva”
O programa Roda Viva recebe nesta segunda (30) o cientista político e professor Paulo Sérgio Pinheiro. Ex-ministro da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso, ele participou de comissões de Direitos Humanos da ONU para países como Timor Leste, Burundi, Togo e Mianmar. Atualmente, preside a Comissão Independente Internacional de Investigação da ONU para a Síria. Além disso, foi um dos fundadores da Comissão Arns de Direitos Humanos e integrou a Comissão da Verdade. O papo conduzido por Vera Magalhães será transmitido ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora.