Johnny Hooker abre o coração
Johnny Hooker, um dos nomes mais destacados da nova MPB, retorna a Porto Alegre com a turnê Coração, já em clima de despedida, depois de 45 shows e 80 mil espectadores. Lançado em agosto de 2017, Coração é o segundo disco do músico pernambucano e traz sucessos como Flutua (com Liniker) e Corpo Fechado (com Gaby Amarantos). Além desses singles, o público pode esperar ouvir hits do seu álbum de estreia, como Amor Marginal e Alma Sebosa. Johnny sobe ao palco do Opinião, nesta sexta-feira (31), às 21h.
Estreia teatral
A catarinense Companhia Embróglio, que tem circulado pelo sul do Brasil com o espetáculo Maçã Podre, chega a Porto Alegre hoje para uma breve temporada no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. Serão três sessões: desta sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Trata-se da primeira adaptação brasileira para um texto escrito pelo argentino Alejandro Robino datado da década de 1990 e encenado em 2000. Narra um dia fatídico na vida de um político que é descoberto chefiando um esquema fraudulento. A direção é de Mariana Corale. Ingressos a venda no local por R$ 40.
Akeem Music mostra novidade no Agulha
Formado pelas baterias e samples de Ricardo De Carli, teclados de Gabriel Gottardo, guitarras e voz do frontman Akeem Delanhesi e com participação especial de Bernard Simon no baixo, o projeto AKEEM Music lança nesta sexta-feira , com show no Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), o EP Rebites, que conta com samples e releituras de seus trabalhos anteriores e apresenta um novo formato de banda.
A abertura fica por conta de Miguel Besnos, com repertório de música brasileira e espanhola para violão solo. Os ingressos custam R$ 15, em lote promocional exclusivo pela internet, e podem ser comprados em bit.ly/troncoakeem.