Everson Silva assina a dramaturgia e direção da peça ELAS, um espetáculo sobre as diferentes facetas e papéis da mulher contemporânea, que estreia sua primeira temporada nesta sexta-feira (5), na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Veríssimo, 307), em Porto Alegre. No palco, além de convidados especiais a cada performance, cinco mulheres dividem a atenção do público com fragmentos de imagens, sons e sensações.
Com citações da poeta iniciante Fernanda Bastos, autora de Dessa Cor, e referências a obras de Angela Davis e Conceição Evaristo, entre outras, completam a composição textos autorais das atrizes Kacau Soares, Leticia Kleemann, Paula Cardoso, Raquel Tessari e Val Barcellos. O intuito da companhia Nós é realizar uma performance capaz de se conectar com o público feminino e na qual as mulheres se sintam representadas.
— ELAS pretende ser uma performance que dialoga com todos os públicos, sugerindo nuances do que possa ser mulher na perspectiva das intérpretes, bem como refletir sobre quais papéis são dados às mulheres ao longo da história ocidental — defende Silva.
Os ingressos para a peça podem ser adquiridos a R$ 40, via entreatosdivulga.com.br/elas; na MEME Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176), de segunda a sexta, das 9h às 22h; na Livraria Bamboletras (Rua Gen. Lima e Silva, 776), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 15h às 22h; no Café Sala Precisa (Rua Joaquim Nabuco, 197), de terça a sábado, das 14h às 21h; e na Eco Lógica (Rua Irmão Jose Otão, 309), de segunda a sexta, das 10h às 19h. Com apresentações de sexta a domingo, sempre às 20h, a peça fica em cartaz até 28 de abril.