O natal do Tholl
Uma árvore de Natal ganha vida e traz o encantador mundo do circo para uma criança. É o espetáculo No Natal Daquele Ano, que o Grupo Tholl apresenta hoje, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), com ingressos de R$ 70 a R$ 140, à venda no site uhuu.com.
A atração estreada em 2016 promete tudo que a trupe pelotense sabe fazer: números circenses repletos de habilidade e uma história bem contada para espectadores de todas as idades. A direção é de João Bachilli, criador do grupo.
Filme gaúcho premiado em debate
Os diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon começam hoje pela Cinemateca Capitólio, às 20h, uma rodada de sessões seguidas de debate de seu longa-metragem Tinta Bruta. A dupla de realizadores depois segue para Pelotas (amanhã, às 21h, no Cineflix Cinema) e Bento Gonçalves (dia 19, às 20h, no Movie Arte Cinemas). Premiado no Festival de Berlim e grande vencedor do Festival do Rio, Tinta Bruta acompanha um jovem introvertido e solitário de Porto Alegre (vivido Shico Menegat) que tem como válvula de escape para seus dramas cotidianos fazer performances eróticas diante da webcam de seu quarto.
A Revista do Ói NÓIS
Será hoje o lançamento da Cavalo Louco – Revista de Teatro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307). A publicação anual da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta uma edição comemorativa aos 40 anos do grupo, com textos assinados por um time de especialistas em artes cênicas. Entre os autores, estão Alexandre Villibor Flory, Valmir Santos, Sidnei Cruz, Edélcio Mostaço, Luana Garcia, Marta Haas, Pascal Berten e o jornalista de Zero Hora Fábio Prikladnicki.
O evento contará ainda com a performance cênico-musical Violeta Parra, Uma Atuadora, com Tânia Farias e Mário Falcão. A programação da noite é gratuita.