Novo Britto Velho
Importante artista plástico gaúcho, Britto Velho expõe 10 pinturas inéditas a partir de hoje, na mostra Personagens, em cartaz na sala de exposições do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) até 22 de julho. A exposição faz parte das comemorações de 160 anos do São Pedro e será realizada no local que já funcionou como sede temporária do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs).
– São figuras “brittovelhianas” com tonalidades vibrantes, em composições carregadas de identidade que festejam a dupla importância do teatro para a cultura – explica o curador Cézar Prestes, referindo-se ao valor do teatro para as artes plásticas.
A mostra apresenta obras recentes, com personagens lúdicos que remetem ao universo do teatro:
– Imagino-os passeando, comunicando-se com o palco, com o teatro, com as pessoas que estão à volta, figuras lúdicas que existem nas peças de teatro – diz o artista.
Dariano natural
O fotógrafo Clovis Dariano inaugura hoje, na Galeria Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365), a exposição Natureza Redesenhada. Aberta até 21 de julho, a mostra reúne instalações em caixas de acrílico e fotografias de elementos naturais, como a trama da árvore de cinamomo, ao lado. A exposição de Dariano, artista com importante atuação no Estado desde a década de 1970, pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30min.
Dia dos namorados em ritmo de jazz
Para celebrar o Dia dos Namorados, o projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1.190), promove hoje, às 19h, o show da Bibi Jazz Band. Formado por Bibi Blue (voz), André Viegas (guitarra), Marcelo Fabro (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo acústico) e Mateus Mussatto (bateria), o grupo apresenta um repertório com os melhores nomes do jazz, como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Nina Simone. Criada em 2016, a banda realiza um show acessível, passando por diversas fases do gênero, com linguagem e figurino irreverentes, além de releituras de sucessos mais recentes em formato de jazz. Os shows do Chapéu Acústico não cobram ingresso com valor fechado, mas é estimulada a contribuição espontânea.