Boêmio canta boêmio
A voz grave e o estilo boêmio de João de Almeida Neto servem como uma atração a mais em Boêmios, show em homenagem a Nelson Gonçalves, também gaúcho e também dono das características citadas. Hoje, Neto realiza a apresentação, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº) – desta vez estreando uma turnê que deve sair pelo Estado, com apresentações já confirmadas em Uruguaiana (11 de maio) e Santa Maria (13 de maio). No repertório, devem estar presentes os maiores sucessos cantados pelo Rei do Rádio, como A Volta do Boêmio, Nem às Paredes Confesso e Se Acaso Você Chegasse. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80 e podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pelo site teatrosaopedro.com.br.
MUSICAL ÉVORA
Projeto da Associação Amigos do Theatro São Pedro com patrocínio da Évora Holding S.A. apresenta shows gratuitos às quartas na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Hoje, às 12h30: José Rogério Licks e Augusto Licks no recital Licks Blues.
AS MÃES DO GUETO E ABSTRAÇÕES NO TEMPO
Abre hoje, às 19h, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647), duas exposições. Na Sala Negra, está As Mães do Gueto. Esculturas, instalações e pinturas de Margarida Stein e Rodrigo Corrêa inspiradas em histórias de três mulheres que tiveram bebês em campos de concentração da 2ª Guerra Mundial. Na Sala Nova, está Abstrações no Tempo de Roseli Deon com curadoria de Paulo Amaral. De segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e sábados, das 9h30 às 13h30. Ambas até 2/6.