Titãs lançam "Nheengatu" no Opinião
Os Titãs voltam a Porto Alegre para lançar seu novo álbum. Nheengatu será apresentado pela primeira vez no Rio Grande do Sul hoje, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Lançado em 2014, o disco traz de volta a intensidade roqueira de Cabeça dinossauro (1986) e Titanomaquia (1993). Nheengatu foi tão bem recebido pelos fãs que ganhou um registro em CD ao vivo e em DVD (lançados em 2015). A volta às origens não é um acaso. Em junho, o disco Cabeça dinossauro – considerado por muitos o ápice criativo da banda – completa 30 anos, e o show de Porto Alegre deve contar com um momento especial em homenagem a esse trabalho.
– Retomamos a estética do Cabeça dinossauro no aspecto musical, com letras que abordam temas não tão usuais na cultura popular. Falamos de minorias e da violência contra a mulher. Mas o fazemos sem que as músicas soem oportunistas – explica Sérgio Britto, vocalista e multi-instrumentista do grupo.
Hoje, Os Titãs são formados por apenas quatro de seus membros originais – Tony Bellotto, Branco Mello e Paulo Miklos, além de Britto. O baterista Mario Fabri completa a banda. Os ingressos custam a partir de R$ 80. Mais informações no roteiro ao lado.
"Gilmore girls" e "Marco Polo" na Netflix
A partir de hoje, a Netflix disponibiliza mais dois conteúdos em seu catálogo mundial: a série completa Gilmore girls, com sete temporadas e quatro novos episódios especiais lançados pelo serviço de streaming, e a segunda temporada de Marco Polo, produção que aborda a vida de um explorador na China do século 13. Para assistir, é preciso ter uma conta em netflix.com.
Veja também:
"Gilmore girls" e "Marco Polo" chegam na Netflix nesta sexta
Black Sabbath confirma show de despedida em Porto Alegre
Andrea Spolaor (e ela mesma)
Intitulado a partir de uma corruptela de "Me, myself and I", o espetáculo de dança Marcela Fenay traz a bailarina e criadora Andrea Spolaor para três apresentações no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835) – hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Com direção de Liane Venturella, a montagem aborda a vida de uma mulher comum e sua trajetória de descobertas. Os ingressos, à venda no local, custam R$ 20, com 50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística.