- O RS registrou 22 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas.
- O número está em balanço diário divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) neste domingo (2).
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia.
O Rio Grande do Sul registrou neste domingo (2) mais 22 mortes por coronavírus. Os óbitos informados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) são oriundos de onze cidades gaúchas e aconteceram entre 27 de março e 1 de maio. De acordo com o mais recente boletim da pasta, 25.108 pessoas morreram no Estado vítimas da covid-19.
A atualização também informou o acréscimo de 616 novos casos positivos da doença. Agora, o Rio Grande do Sul contabiliza 980.412 mil diagnósticos positivos de coronavírus desde o começo da pandemia. Destes, 96% são considerados recuperados e 13.668 ainda estão em tratamento.
O Rio Grande do Sul receberá no começo da manhã desta segunda-feira (3) 413.750 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca e 32.760 da Pfizer. O vôo com os imunizantes tem previsão de pouso às 8h35min no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã deste domingo (2) — até então, a previsão inicial era de que o novo lote de Oxford chegasse ainda neste final de semana.
As doses da AstraZeneca servirão para ampliar a vacinação das comorbidades no Rio Grande do Sul, enquanto as da Pfizer serão destinadas a idosos (para completar a faixa dos 61/60 anos) e de pessoas com comorbidades na Capital. A SES ainda não confirma se as doses serão distribuídas já na segunda-feira. O novo contingente de imunizantes irá acelerar a vacinação deste grupo de pessoas no Estado e deve ser utilizado para aplicação de primeira dose.