- Porto Alegre teve 11 registros de mortes por coronavírus em 24 horas
- O número está no boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
A prefeitura de Porto Alegre informou nesta sexta-feira (7) que registrou 11 mortes por coronavírus em 24 horas. Com isso, o total de óbitos na Capital chega a 431. As vítimas tinham entre 26 e 96 anos, e nem todas apresentavam comorbidades.
Conforme o balanço diário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, são 9.550 infectados e 15.809 casos em análise. Apenas em 24 horas, foram confirmados mais 418 casos de contaminação. Outros 6.539 pacientes estão recuperados.
Além disso, 88,9% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados a doentes por coronavírus estavam ocupados nesta sexta. São 373 pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo vírus internados.
Enquanto os casos se multiplicam, a prefeitura começa a permitir a reabertura do comércio, o que gera mais circulação de pessoas pelas ruas. Lojas de rua, de centros comerciais e de shoppings poderão até domingo (9) em Porto Alegre. Em decreto, publicado nesta quinta-feira (6), a prefeitura não impõe restrição de horário para essas atividades.
O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, comunicou nesta sexta-feira ao Ministério Público a posição do Piratini sobre o decreto da prefeitura de Porto Alegre. No entendimento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a decisão da prefeitura é menos restritiva do que as regras estaduais do distanciamento controlado, o que seria ilegal.