- Porto Alegre confirmou mais duas mortes por coronavírus nesta terça-feira
- O Rio Grande do Sul já contabiliza 236 óbitos
- No país, são 29.937 mortes pela covid-19
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, no início da tarde desta terça-feira (2), mais duas mortes por coronavírus na cidade. Com isso, o número de óbitos por covid-19 sobe para 41 — quatro a mais do que o contabilizado no balanço estadual, que aponta 37.
Um das vítimas é um homem de 67 anos que estava em tratamento com quimioterapia. Ele morreu no domingo (31), no Hospital São Lucas, da PUCRS, mas o caso foi informado nesta terça pela instituição. Ele tinha diagnóstico positivo para covid-19.
Outro caso é de uma mulher de 94 anos internada no Hospital Moinhos de Vento. A paciente estava desde 21 de maio na instituição e há seis dias na UTI, em ventilação mecânica.
Na segunda-feira (1º), três mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são mulheres de 69, 82 e 83 anos, todas com histórico de problemas de saúde.
Até esta segunda-feira, foram confirmados 1.265 casos de covid-19 entre residentes de Porto Alegre, oito a mais do que no dia anterior — as informações constam em boletim epidemiológico. São 601 pacientes curados, sendo 315 mulheres e 286 homens. São consideradas curadas/recuperadas as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias desde o início do quadro.
Com o novo caso confirmado em Porto Alegre, o total de óbitos no Estado sobe para 236. Oficialmente, o balanço da Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 232.