- São 9.919 infectados em 302 municípios, 7.560 destes já recuperados
- Em Paverama, duas das mortes são de mãe e filha, de 76 e 93 anos
- Porto Alegre já contabiliza 41 óbitos pelo coronavírus, o maior número no Estado
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou 13 novas mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. Os óbitos foram registrados no sistema nas últimas 24 horas, mas nem todos ocorreram entre a segunda-feira (1º) e esta terça-feira (2). As vítimas são seis homens e sete mulheres, com idades entre 49 e 97 anos. De acordo com a pasta, são 245 mortos pela covid-19 no Estado. No entanto, a prefeitura de Porto Alegre registrou mais duas mortes que ainda não ingressaram na contabilização da SES. Assim, o Rio Grande do Sul tem, no momento, 247 vítimas da doença.
A Secretaria Estadual da Saúde ainda contabilizou mais 443 novos casos confirmados, chegando a 9.919 infectados em 302 municípios. O número estimado de pacientes recuperados no RS é de 7.560, o equivalente a 76,2% dos casos.
As 13 vítimas residiam nas cidades de Camaquã (homem, 49 anos), Caxias do Sul (mulher, 97 anos), Novo Hamburgo (homem, 47 anos), Paverama (duas mulheres, 76 e 93 anos, e um homem, 87 anos), Passo Fundo (mulher, 53 anos), Porto Alegre (mulheres, 79 e 94 anos), Santo Ângelo (homem, 72 anos), São Gabriel (mulher, 59 anos), Tramandaí (homem, 82 anos) e Triunfo (homem, 68 anos).
As mortes registradas em Porto Alegre foram confirmadas pela prefeitura entre domingo (31) e esta terça-feira. A Capital já contabiliza 41 óbitos pelo coronavírus, o maior número no Rio Grande do Sul. Além disso, a cidade registrou mais 26 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 1.315 desde o início da pandemia.
A segunda cidade com maior número de mortes é Passo Fundo, que confirma 32 vítimas. A última morte foi de uma mulher que estava internada no Hospital de Clínicas do município. De acordo com a instituição, ela deu entrada na emergência em estado grave na quinta-feira (28) e veio à óbito na sexta-feira (29). A mulher era hipertensa.
Em Novo Hamburgo, a prefeitura divulgou que o paciente, que residia no bairro Canudos, estava internado na UTI do Hospital Municipal desde 19 de maio. Ele era hipertenso e veio à óbito nesta terça-feira.
Na cidade de Paverama, no Vale do Taquari, as três mortes ocorreram no sábado (30). De acordo com a prefeitura, o primeiro óbito foi do homem que estava internado no Hospital Ouro Branco. Mais tarde, foram confirmados os falecimentos de duas mulheres, mãe e filha. Uma delas estava internada no Hospital Ouro Branco e a outra no Hospital Universitário de Canoas.
A prefeitura de Santo Ângelo divulgou que a morte do homem, de 72 anos, ocorreu no domingo. Ele estava internado desde 16 de maio no Hospital de Santo Ângelo. Segundo o município, o paciente havia sido diagnosticado como positivo ao Coronavírus por meio de teste rápido no dia 24 de maio, realizado pelo próprio hospital, e foi infectado pelo vírus em contato social. Ele era morador do bairro Rosa.
Já em São Gabriel o óbito ocorreu nesta terça-feira. De acordo com a prefeitura, a mulher tinha comorbidades e indicativo para transplante no coração. Em Triunfo, o município comunicou o falecimento do homem, de 68 anos, mas não divulgou mais detalhes a respeito da vítima.
A vítima fatal de Tramandaí apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 18 de maio. No entanto, ele testou negativo em teste realizado pelo município. O homem foi transferido para Porto Alegre e um novo teste foi realizado, onde apontou positivo para coronavírus. A morte ocorreu nesta terça.
GaúchaZH busca mais informações a respeitos das vítimas que residiam em Camaquã e Caxias do Sul.