A prefeitura de Gravataí anunciou nesta terça-feira (14) que vai manter o fechamento do comércio, indústria e serviços até o dia 21 de abril. A medida ocorre para evitar o crescimento dos casos em Gravataí. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 13 confirmações e 15 casos em análise. Quanto aos demais setores, como escolas, cultos e atividades de lazer, a previsão de reabertura está mantida para 30 de abril.
O prefeito de Gravataí, Marco Alba, afirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais que a manutenção das medidas é necessária por conta da capacidade de atendimento médico do município.
— Consideramos os aspectos sociais e econômicos, mas a discussão, porém, é técnica e temos que considerar a capacidade de atendimento do município. Hoje, todos os leitos de UTI do hospital Dom João Becker estão ocupados — afirmou o prefeito.
Gravataí não possui nenhum hospital de referência dentro do município para atendimento de pacientes da covid-19. O hospital Dom João Becker possui dez leitos de UTI. Até o momento, nenhuma morte foi registrada no município por conta do coronavírus.
Na próxima quinta-feira, a prefeitura espera anunciar as condições para a retomada do comércio, indústria e serviços.