- Segundo o Ministério da Saúde, já são 78.162 infectados pelo coronavírus no Brasil
- Taxa de letalidade é a mais alta desde a chegada do vírus: 7%
- Nesta quarta-feira (29), ministro da Saúde, Nelson Teich, explica medidas de combate ao vírus em audiência pública no Senado
O Brasil registrou 449 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos devido à doença chega a 5.466 até as 16h desta quarta-feira (29), de acordo com o Ministério da Saúde.
Foram confirmados ainda 6.276 novos casos confirmados de covid-19 - o recorde diário da estatística. Segundo o Ministério da Saúde, já são 78.162 infectados pelo coronavírus no país.
O boletim diário da pandemia também aponta que a proporção entre contaminados e óbitos é 7%. A taxa de letalidade alcança mais uma vez o índice mais alto desde a chegada do vírus ao país.
O número de recuperados da covid-19 segue alto, porém não são mais maioria como eram nas últimas semanas. Dos 78.162 contaminados, 34.132 foram curados (44%) e 38.564 (49%) estão em acompanhamento.
Além dos 5.466 óbitos confirmados, outros 1.452 ainda são investigados e podem ser incluídos na estatística.
O ministro da Saúde Nelson Teich participa de audiência pública no Senado na tarde desta quarta. A apresentação diária dos números da pasta retornará na quinta-feira (30).
Em coletiva de imprensa na noite da terça-feira (28), Teich e os secretários do ministério manifestaram maior preocupação com cinco localidades onde a crise é "mais grave" no país. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza e Recife receberão mais atenção e carga de respiradores ainda esta semana.