A Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul decidiu suspender a partir de quarta-feira (18) a atendimento ao público, em razão do coronavírus.
Serviços como encaminhamento de seguro desemprego, por exemplo, deverão ser providenciado via internet ou pelo telefone 158, chamado de “Alô Trabalhador” (confira abaixo os detalhes). Os prazos para apresentação de defesa/recurso de Autos de Infração estão suspensos.
Os serviços de mediação também estão temporariamente suspensos, mas os pedidos continuarão sendo recebidos através deste site. Para tirar dúvidas, a Superintendência divulgou os telefones (51) 3213.2926 e 3213.2929, que funcionam entre 8h e 17h.
A medida vale para a Superintendência, que fica em Porto Alegre, e para as demais unidades espalhadas pelo Estado. São cerca de 150 atendimentos ao dia, na capital. A procura maior é por orientação sobre o encaminhamento do seguro desemprego e a emissão da carteira de trabalho digital através de aplicativo.
Todos os serviços oferecidos pela Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul estão disponíveis de forma digital. Os atendimentos presenciais são para tirar dúvidas ou ajudar no preenchimento dos formulários em computadores que ficam nas próprias unidades.