O grupo de apoio montado pelo Instituto Cultural Floresta para auxiliar profissionais de saúde e de segurança no combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul recebeu R$ 10 milhões nesta segunda-feira (23). O repasse foi realizado por uma única empresa gaúcha. O objetivo da entidade é atingir R$ 20 milhões.
Os recursos serão destinados para a montagem de unidades de tratamento intensivo (UTI’s) e compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e de testes rápidos para detectar coronavírus.
Destacando que “nada mata mais do que pobreza”, o presidente do instituto, Leonardo Fração, ressalta o receio em relação às pessoas que poderão sofrer os impactos gerados por uma economia parada:
— O trabalho do Floresta é proteger os profissionais de saúde para eles continuarem aptos para atenderem as pessoas, proporcionar ao Estado um ambiente propício para tratar as pessoas de caso grave e tentar diminuir ao máximo possível o tempo de fechamento de tudo para que a economia volte a andar o mais rápido possível.
O Instituto Cultural Floresta é uma instituição sem fins lucrativos formada por empresários gaúchos. O órgão se destaca pelas ações para a melhoria da segurança pública no Estado, como doações de equipamentos e viaturas para reforçar os agentes das forças de segurança.
As doações podem ser realizadas por meio de uma conta fornecida pelo órgão. Não existe valor mínimo.
Confira os dados bancários:
Associação Cultural Floresta
Banrisul
Agência 0100
CC - 064257440-8
CNPJ: 27.631.481/0001-90