A pandemia de coronavírus que levou as pessoas do mundo inteiro a adotarem medidas de prevenção - já são nove meses no Brasil - provocou transformações nos hábitos de todos. O distanciamento social alterou desde a publicidade até a maneira de fazer negócios, passando pelas interações sociais diferentes: o contato com amigos e familiares mudou, já que, em muitos casos, as visitas foram substituídas por conversas em chamadas de vídeo.
Rever práticas e rotinas, afinal, fez com que muitas pessoas pudessem reavaliar o valor de alguns momentos. E é pensando nas experiências que realmente importam, como reencontrar pessoas e produzir novas memórias, que a empresa gaúcha Marcopolo inovou, com a plataforma BioSafe, que foca em levar proteção e mais segurança aos transportes coletivos. A solução é testada e aprovada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e passa por avaliações regularmente.
Após todo esse tempo em casa, quem está preparando uma visita segura à família e planejando as férias de verão vai poder contar com a Marcopolo e garantir a sua proteção durante o trajeto, e não somente no destino final. Os cuidados começam ao entrar nos veículos, com uma câmera que verifica se os passageiros estão usando máscaras e também consegue medir a temperatura. Além disso, o álcool em gel disponível e os tapetes sanitizantes permitem que os passageiros possam higienizar as mãos e os calçados antes mesmo da viagem começar.
Do ponto de partida até o destino, os clientes ficam distanciados, já que as cadeiras foram organizadas de maneira individual e em três fileiras. As poltronas e os pega-mãos com acabamentos antimicrobianos também ajudam a evitar a contaminação. Isso, porque os materiais têm nanopartículas que liberam íons capazes de destruir a membrana celular de microorganismos.
Medidas de segurança incluem aplicação de névoa seca
Diante de uma situação imprevisível, para continuar presente e ajudar os usuários a realizar seus planos, a Marcopolo foi além do óbvio. Para a segurança de todos, o ar do interior dos carros é renovado a cada três minutos. Assim, os dispositivos dos ônibus são capazes de fazer essa renovação até 63% maior que a vazão exigida em lugares como os supermercados, por exemplo.
Aqueles que querem rever a família ou apenas descansar contam ainda com mais uma proteção. Nos veículos, é feita a aplicação de uma névoa seca com nanopartículas que cobre 100% das superfícies, evitando a proliferação de vírus e bactérias.
O momento pelo qual passa o mundo inteiro exige cuidado e adaptação. Para enfrentar as dificuldades, é preciso buscar parceiros que saibam o que importa de verdade e possam ajudar com um caminho mais seguro. Por isso, para quem planeja rever pessoas especiais ou viver novas experiências, mas não abre mão da segurança, a Marcopolo é uma aliada.
Para saber mais detalhes sobre a plataforma BioSafe e como a Marcopolo pode tornar a sua viagem mais segura, basta acessar o site.