O governo do Uruguai lançou oficialmente nesta sexta-feira (18) a temporada de verão de 2022-2023. Com a presença do presidente do país, Luis Lacalle Pou, o evento de lançamento contou com a participação de uma comitiva de 22 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, da Argentina e do Chile.
O tema da temporada é "Saia para curtir os melhores cenários". O foco é mostrar pontos turísticos e atrações como museus e vinícolas e a beleza natural dos 600 quilômetros de orla no Uruguai, que, segundo o governo do país vizinho, se tornarão "um grande palco a céu aberto" durante o verão.
Tabaré Viera, ministro do Turismo do Uruguai, relata que a tendência em número de visitantes é de alta no país para esta temporada.
— No último trimestre, o número de visitantes foi quase o mesmo do mesmo período de 2019. A tendência de alta deve seguir se acentuando, diante da normalidade, com poucas necessidades de protocolos. Temos uma posição muito otimista para esta temporada — destaca Viera.
O ministro anunciou, durante o evento, que além dos benefícios para turistas estrangeiros, também os uruguaios terão taxa zero no imposto em serviços de hotelaria até 28 de fevereiro. O projeto de lei deve estar no parlamento até a semana que vem.
* A repórter viajou a convite do Ministério do Turismo do Uruguai