"Visitamos em Viena o Naturhistorisches Museum. Sua enorme coleção é disponibilizada em uma área de 8,7 mil metros quadrados. Também conhecemos a Igreja de St. Anna, onde se realiza, anualmente, a chamada festa patronal de Viena-Breitenlee. Nesta igreja, foi batizado meu pai, Frederico Goldmann, em 1912."
Susana Compagnoni Bem e Rudolfo Goldmann
De Farroupilha, em 2013
"O Palácio de Schönbrunn é um dos mais importantes monumentos culturais da Áustria. Foi construído entre 1638 e 1643 para ser a residência da Imperatriz Leonor Gonzaga. Durante o cerco turco a Viena, em 1683, foi duramente danificado. Somente em 1743 a reconstrução e a expansão do palácio e de seu parque foram finalizadas. Residência da família imperial até o final da Segunda Guerra Mundial, é, desde 1996, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco."
Neide Ries Pereira da Silva e Danilo Pereira da Silva Filho
De Porto Alegre, em junho de 2011
"Na foto, estamos no centro de Viena, que fica no leste do país, às margens do Rio Danúbio. A cidade é conhecida por seus palácios imperiais, como Schönbrunn, a casa de veraneio da família Habsburgo."
Cezar Gressler e Helena Maria Gressler
De Porto Alegre, em novembro de 2017
"O Telhado de Ouro, localizado no Centro Histórico de Innsbruck, é o grande símbolo desta cidade austríaca. As suas 2.657 telhas de cobre com cobertura em ouro atraem as atenções dos turistas. O projeto foi do Arquiduque da Áustria e Imperador da Alemanha Maximiliano I. O objetivo dele era embelezar a cidade, mas na verdade tornou-se uma grande representação de poder. Reza a lenda que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi instalado um bunker em torno do balcão, onde se encontra o telhado, para protegê-lo dos bombardeios das forças aliadas. Foi o único que permaneceu intacto e belo no meio de toda a destruição da guerra."
Lia Ilha
De Porto Alegre, em junho de 2017
"Budapeste chama a atenção por sua arquitetura e por carregar muita história. O Parlamento e a Basílica de São Estevão (na foto) são visitas obrigatórias. E é muito emocionante ver o monumento dos sapatos, em homenagem aos judeus mortos na Segunda Guerra Mundial, na margem do Danúbio."
Patrícia Campos, de Canoas, e Rodrigo Reyes, de Guaíba
Em fevereiro de 2019
"Capital do estado do Tirol, Innsbruck localiza-se nos Alpes austríacos. Cortada pelo Rio Inn, que dá nome à cidade, foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976."
Rejani Seger Altenbernd
Em janeiro de 2014
"O Parlamento é uma das mais bonitas atrações de Budapeste, na Hungria. Especialmente à noite."
Antônio Pozzer e Márcia de Moraes
De Porto Alegre, em fevereiro de 2019