A greve geral na Argentina, convocada por sindicatos contrários às medidas de austeridade do presidente Mauricio Macri, afeta os voos que ligam Porto Alegre a Buenos Aires. Na manhã desta terça-feira (30), uma partida prevista para as 8h foi cancelada.
Trabalhador em uma empresa de mineração chilena, Orlando Herrera, 66 anos, perdeu um compromisso em Santiago ao ter sua conexão, pela companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas, cancelada.
— Vou tomar uma reprimenda do chefe — afirmou.
Herrera embarcaria as 8h na capital gaúcha. Como o destino do chileno é o seu país natal, a saída encontrada foi voar pela companhia Azul até São Paulo e, de lá, seguir para Santiago pela Latam.
A companhia estatal afirma ter realocado os passageiros que não têm como destino final a Argentina. Porém, quem pretendia ir a Buenos Aires terá seu voo remarcado para outro dia.
Nesta manhã, duas funcionárias atendiam no balcão de check-in da empresa e outra orientava os passageiros.
Além da partida que aconteceria as 8h, outro embarque foi cancelado, das 20h30min. As chegadas previstas das 7h20min e 19h50min também foram suspensas.
Além da Aerolíneas, pelo menos outras três companhias cancelaram voos para a Argentina nesta terça-feira: Azul, Gol e Latam.