"Sempre esteve em nossos planos conhecer Amsterdã, essa cidade linda e cosmopolita. Lugar das bicicletas, tamancos, canais e tulipas de todas as cores, que na primavera enchem de beleza os olhos dos turistas. Outra surpresa: as casas-barco coloridas que ficam atracadas nas margens dos canais da cidade. Um lugar para voltar."
Isolde e Ivan Kühne
De Ijuí, em maio de 2016
"A foto mostra lembranças de Amsterdã: a bike surrada, tulipas, a homenagem a Anne Frank. O que não aparece na foto é a emoção de conhecer a casa onde ela viveu. Mas essa ficou guardada no coração."
Rafaela Torres Both
De Porto Alegre, em abril de 2018
"Amsterdã tem lugares como o Jordaan, o bairro mais legal da cidade. Um lugar costurado por ruelas e muitos canais, com suas casinhas típicas, gente bonita e muitas bicicletas. A melhor maneira de andar pelo bairro é a pé, mas você também pode se aventurar e alugar uma bicicleta, nada mais holandês do que isso. No começo, a gente se assusta um pouco com o número absurdo de bikes, mas todo mundo se entende bem e convive em perfeita harmonia."
Lia Ilha
De Porto Alegre, em junho de 2017
"Nijmegen é a cidade mais antiga da Holanda. Um de seus símbolos é a estátua de bronze da Marike de Nijmegen, personagem de uma das lendas medievais mais apreciadas localmente (ela teria vivido sete anos com o diabo!)."
Ida Vanessa Schwartz e Tatiele Nalin
Em julho de 2018
"Haarlem é uma cidade muito charmosa, bonita e tranquila, e que fica a cerca de 24 quilômetros de Amsterdã. Um dos cartões postais é o Molen de Adriaan, um moinho de vento que fica no Rio Spaarne."
Ricardo e Ciméri Lampert
De Estrela, em maio de 2018
"O Vondelpark é um imenso parque em Amsterdã, repleto de árvores, de lagos e de caminhos que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. Passeio imperdível, que fica ainda mais belo no outono."
Sandra e Paulo Gaspareto
De Guaíba, em novembro de 2017