O norte-americano Chris Gursky não teve as férias exatamente como havia planejado. No primeiro dia de viagem à Suíça, Gursky decidiu se aventurar ao voar de asa-delta pelas montanhas dos Alpes, mas teve um susto quando houve uma falha no mosquetão usado para prendê-lo, o que o obrigou a se pendurar no instrutor e na barra do equipamento para não cair. As informações são do G1.
Durante o salto, uma câmera anexada à asa-delta filmou os momentos de tensão, imagens essas que o próprio turista divulgou em suas redes sociais.
No momento em que percebeu o problema, o instrutor tentou fazer um pouso forçado na montanha, o que não deu certo e fez com que o asa-delta voasse ainda mais alto. Em vez de ficarem próximos à inclinação da montanha, foram na direção de uma pequena cidade, ficando a centenas de metros do solo.
Quando finalmente estavam perto de conseguir pousar, Gursky saltou. Devido ao impacto da queda, teve uma fratura no pulso, que o fez passar por uma cirurgia para colocar uma placa de titânio, mas recebeu alta no dia seguinte.
Apesar do erro do instrutor ao não verificar corretamente o equipamento, Gursky reconheceu o esforço feito para que sua morte fosse evitada.
— Ele fez tudo o que podia para descer ao solo o mais rápido possível, enquanto segurou em meu equipamento e pilotou com apenas uma mão — contou.
Mesmo com o susto, o turista brincou com a situação, dizendo que pretende repetir a dose, já que não conseguiu aproveitar a primeira experiência.