Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.
"A baiana Porto Seguro fica na área onde os portugueses desembarcaram pela primeira vez, no ano de 1500. O vilarejo que deu origem ao município foi fundado em 1535 e declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Pequeno e fácil de ser conhecido a pé, o local é formado por um conjunto de casas em estilo colonial, igrejas e museus preservados. Outra atração imperdível é o passeio de escuna até o Parque Marinho de Recife de Fora, onde é possível mergulhar e observar uma grande variedade da biodiversidade marinha. Um grupo de voluntários cuida da preservação do local, e os visitantes podem contribuir comprando a camiseta da ONG, que é oferecida no final do passeio."
Cristiano Beck
De Porto Alegre, em abril de 2018
"Porto Seguro é um lugar inesquecível, com pessoas amáveis e alegres e turismo de altíssima qualidade. Encantei-me com a Passarela do Álcool, uma delícia com vasta variedade de bebidas, comidas e artesanato. A orla tem praias lindas, limpas e quentes e tendas dos mais variados produtos. Na foto, estou passeando pela praia da Coroa Vermelha, de águas mansas e tranquilas, ideais para descansar e curtir. Nela, predomina o artesanato indígena pataxó."
Denise de Andrade
De São Leopoldo, em março de 2015
"No Memorial da Epopeia do Descobrimento, encontramos uma réplica em tamanho real de um navio português e de uma oca indígena, além de jardins botânicos e exposições sobre a história do Brasil."
Ivan Cini, com Gisele, Isabella e Marco Antônio
De Bento Gonçalves, em agosto de 2016
"Começamos nossa linda história de amor em Porto Seguro, um lugar mágico e abençoado por Deus."
Rafa e Leisa Lima
De Igrejinha, em janeiro de 2018
"Atrás da Igreja Matriz de Nossa Senhora d'Ajuda, o mais antigo santuário católico do Brasil, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, fica uma cerca cheia de fitinhas da santa, que colorem ainda mais o lindo mirante que tem o mar esverdeado ao fundo. As fitinhas simbolizam a fé e a gratidão à Nossa Senhora d'Ajuda e, segundo a crença local, quem amarra uma à cerca terá um pedido atendido."
Nilton Sager e André Maisonnave
De Porto Alegre, em setembro de 2018