Quem curte parque de diversões ficará maravilhado com o Europa-Park. É muito melhor do que qualquer indicação que eu tenha recebido ou lido em guia de viagem (cuja menção foi ínfima).
Trata-se do maior parque temático da Alemanha, localizado em uma cidadezinha chamada Rust, próxima a Freiburg, no sul da Alemanha (quase na fronteira com a Suíça). De Freiburg, você toma um trem até a estação de Ringsheim - de lá, ônibus regulares levam os turistas ao parque.
Leia mais:
Dicas para planejar sua viagem à Disney
Filme "Frozen" vai virar atração dos parques da Disney
Atrações para encantar as crianças em uma viagem a Paris
Fui na época das comemorações do Halloween, em outubro passado, e a decoração estava impecável! Na entrada, a estátua do mascote, o Euro-Maus, recebe os visitantes. O parque é bastante extenso, dividido em 17 áreas, sendo difícil conhecê-lo e curti-lo em único dia. As áreas temáticas dividem-se em países europeus. Também há a floresta encantada dos Irmãos Grimm e o reino dos Minimoys.
Ideal para crianças e adultos, o parque conta com diversos espetáculos e muitas opções de montanhas-russas. Indico a Eurosat, que é no escuro, dentro de um globo semelhante ao símbolo do Epcot (em Orlando, EUA). Parece que estamos em uma festa, pois toca uma música bem contagiante. Como era o período em que as bruxas estão à solta, a canção foi muito apropriada - Its Halloween -, e o globo estava "fantasiado" como uma abóbora gigante.
A culinária dos diversos restaurantes e bistrôs é nota 10, muito diferente do semelhante parque americano.
Perfil
Eda Schwartz, 37 anos, é servidora pública em Porto Alegre
Lugares que conhece: Rio de Janeiro, Santa Catarina, interior do Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo, Brasília, Porto Seguro, Arraial DAjuda, Trancoso, Salvador, Maceió, João Pessoa, Paraguai, Uruguai, Argentina, França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica e Alemanha
Ainda pretende conhecer: Canadá, Áustria, Leste Europeu, Grécia, Turquia, Malta, África do Sul, Suíça, Dinamarca, Suécia, Noruega, Austrália e Nova Zelândia
Leia mais notícias sobre viagem
"Na capital francesa, vale a pena reservar um dia para conhecer a Disneyland Paris, antiga Eurodisney. Os parques não são muito grandes, mas lindos, cheios de atrações com toda a magia Disney. O meio mais fácil de chegar lá é pegar o RER, trem metropolitano de Paris, em uma viagem que dura em média 40 minutos até a estação de Marne la Vallée."
Ana Paula Assman, de Eldorado do Sul, em julho de 2011
"Sonhamos juntos e realizamos juntos o sonho de fazer nossa primeira viagem internacional para conhecer e nos divertir na Disney em Orlando (EUA). Na foto, estamos no Magic Kingdom, o primeiro parque de nosso roteiro, para iniciarmos em grande estilo. A dica é o espetacular show de fogos realizado diariamente no Castelo da Cinderela, após as 21h."
Katiúscia Reinehr Bizarro, Filipe Saraiva e Júlia Arnt Machado, de Taquari, em julho de 2015
"As atrações do parque temático Disneys Hollywood Studios, em Orlando, são repletas de adrenalina e diversão. A RocknRoller Coaster é uma delas: trata-se de uma montanha-russa que se desloca em alta velocidade no escuro, embalada por sucessos eletrizantes da banda Aerosmith. Altamente recomendável para quem é fã de rock e gosta de experiências radicais!"
Francesca Pesce Heemann, de Porto Alegre, em janeiro de 2014
"No Universal Studios da Califórnia, na cidade de Ananheim, a diversão é garantida para toda a família. Reserve pelo menos um dia inteiro para curtir as sensacionais atrações que o parque oferece. Não deixe de fazer o Backlot Studio Tour, uma visita guiada aos sets de filmagem de produções como Tubarão, Bates Motel, De Volta para o Futuro e muitos outros. É imperdível!"
Iara Donay, de Porto Alegre, em 2011
Curta a página do Caderno Viagem no Facebook
Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.
Leia mais sobre viagem e turismo