No papel há mais de 25 anos, o Aeroporto Regional das Hortênsias está previsto para ser construído no bairro Saiqui, em Canela. Mas, enquanto os voos esperados há mais de duas décadas não decolam, surge uma oportunidade para uma ligação aérea rápida entre Porto Alegre e a principal região turística do Rio Grande do Sul.
É o que está oferecendo a empresa Opções Turismo, de Porto Alegre, por meio da companhia aérea General Serviços Aéreos Ltda (Gensa), com sede em Campo Grande (MS). O voo inaugural de Canela até a capital gaúcha será nesta quarta-feira (18/11).
Azul começa a vender passagens para voos entre Porto Alegre e Uruguaiana
Azul terá voo entre Porto Alegre e Santo Ângelo a partir de 18 de fevereiro
Inicialmente serão disponibilizados três voos diários nos dois sentidos, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O transfer terá o custo de R$ 180 por trecho, podendo ser adquirido com até duas horas de antecedência, havendo disponibilidade. Será usada uma aeronave modelo EMB 110-P1-A Bandeirante, com capacidade de 18 lugares, indicada para a pista do aeródromo de Canela. A meta é atingir até 6.480 passageiros por mês com esta aeronave.
Conheça ferramentas que ajudam a comprar passagens mais baratas
Turismo pode ser a chave para superar a crise no Brasil, dizem autoridades do setor
O trajeto será feito em aproximadamente 20 minutos, enquanto que o transporte terrestre leva, em média, duas horas e 40 minutos. A base operacional será o Aeroporto Salgado Filho e a aeronave pernoitará em Canela. Os voos serão permanentes e não exclusivamente na alta temporada do turismo na região.
Onde e como comprar
As passagens podem ser adquiridas no site da Opções Turismo. As operadoras poderão comprar um lote de assentos para melhor acomodar seus clientes - é possível fazer voos exclusivos. O consultor Adriel Arruda destaca que, devido à grande procura, a operadora deve negociar com a Opções Turismo uma compra antecipada de assentos sem data a utilizá-lo, lembrando que terá que agendar com no máximo sete dias de antecedência da data da viagem, consultando a disponibilidade.
Leia mais sobre viagem e turismo