Desta sexta a 2 de agosto, Nova Petrópolis reunirá gente de muitas partes do mundo para celebrar suas culturas e tradições no 43° Festival Internacional de Folclore. Em seus 17 dias de programação, o evento contará com cerca de mil dançarinos, músicos e artistas, que mostrarão suas raízes, sua arte e seus costumes.
Esta edição terá sete grupos folclóricos internacionais, nove nacionais, 14 regionais e 21 grupos locais confirmados, que irão se apresentar gratuitamente na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores. Estarão representados países como França, México, Argentina e Chile, além dos Estados brasileiros Bahia, Pará, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
Leia também
Turismo rural é atração em Gramado e Canela
Pousada oferece experiência espiritual na serra gaúcha
Turismo de aventura é destaque em roteiro na serra gaúcha
Onde fazer enoturismo no Rio Grande do Sul
Saiba quais são as opiniões de visitantes sobre Porto Alegre
Como aproveitar uma visita aos cânions do Itaimbezinho e Fortaleza
Artistas e público também poderão se encontrar nas oficinas de gastronomia, artesanato e dança; nas Noites Culturais, que levam artistas do mundo às comunidades do interior do município; e nos desfiles que colorem a principal avenida da cidade.
A abertura oficial do festival será nesta sexta, a partir das 19h, na Rua Coberta. O Acendimento da Chama Folclórica e a apresentação de Nova Petrópolis 60 Anos - Um Espetáculo de História marcarão o início da edição 2015. Mais de 200 artistas locais participam da atração, que irá retratar importantes aspectos das seis décadas da cidade. Integrantes dos grupos de danças folclóricas, corais e banda municipal formam o elenco. Outras informações em www.festivaldefolclore.com.br.