A nove quilômetros de Porto de Galinhas, na praia de Muro Alto, fica um dos resorts mais premiados do Brasil. Sempre citado nos rankings do site TripAdvisor, o Nannai Resort & Spa foi escolhido, em 2014, como o Melhor Hotel Spa das Américas Central e do Sul pelo Condé Nast Johansens Awards for Excellence.
O Nannai SPA by L'Occitane, aliás, foi um dos destaques na minha passagem por lá, em abril do ano passado. O aroma daquele lugar é algo que ainda não esqueci (Nem quero! Ainda bem que ganhei um aromatizador com aquele cheirinho).
Considerado o maior da francesa L'Occitane em operação na América Latina, o spa oferece tratamentos muito bons com os produtos da marca e saunas seca e úmida (serviços pagos à parte). Quem faz algum tratamento pode curtir uma piscina com jatos de água que fica dentro do spa durante todo o dia. Fui à noite, e o clima é super-romântico.
Além de apartamentos, o Nannai oferece bangalôs com entre 55 e 64 metros quadrados. O mais legal é que eles são suspensos sobre uma piscina privativa e com uma espécie de gazebo ao lado. Às vezes, tudo que a gente precisa é um pouco de privacidade, e essa estrutura é realmente um diferencial nesse sentido.
CAFÉ DA TARDE É UMA DAS ATRAÇÕES
Em frente ao restaurante (que serve uma comida até simples para resorts de luxo, mas muito saborosa), fica o espaço da piscina, que é grande e com profundidades variadas. Para quem gosta mesmo do mar, o resort tem um trecho de praia bem curto, mas com águas calmas, onde dá para usar caiaques e fazer stand up paddle. Só é preciso cuidar da maré, que, lá pelas tantas, cobre toda a areia.
Nos meus dias no resort, o que eu esperava ansiosamente eram as 17h. Nesse horário, os funcionários montavam no gramado ao lado da piscina um café da tarde com um bufê delicioso. O que eu queria mesmo, porém, era entrar várias vezes na fila da tapioca e tomar uma jarra de suco de cajá. Depois, nem precisava jantar. As mesinhas fofas e à meia luz davam um charme especial ao momento, que invariavelmente reunia todos os hóspedes. Quem iria perder?
*A editora viajou a convite do Nannai Resort & Spa