A estação de esqui de Steamboat, no Colorado (EUA), comemora seu 51º aniversário com a inauguração de pistas para esqui e snowboard noturno para todos os níveis, de iniciantes a experts.
Trilhas iluminadas farão visitantes deslizarem do topo do Christie Peak Express até a base, onde serão recebidos com chocolate quente.
O novo e luxuoso Sheraton Mountain Suites está entre as estreias da temporada. Conta com suítes de um e dois dormitórios com cozinhas equipadas. O Four Points Lodge abre um restaurante na montanha para 200 pessoas e vistas incríveis a partir do Storm Peak.
Steamboat Springs tem uma característica própria: é destino para quem gosta de curtir a montanha e seus esportes. Badalação aqui, só nas pistas ou no après-ski. A cidade é hospitaleira e garante diversão na neve e boas opções em bares, gastronomia e compras no centro histórico. Moradores ressaltam:
- Somos uma cidade com uma montanha.
Fato que há muita vida além do esqui em Steamboat, mas foi a montanha que a colocou no mapa do turismo "norte-americano" a partir de 1963. A neve que cobre as montanhas durante o inverno é motivo de orgulho por lá e pode ser considerada a responsável pela explosão do turismo na pacata cidade. Batizada de "Champagne Powder" - com média de 9 metros por temporada -, cobre as 165 pistas e mais de mil hectares de terreno.
Outra peculiaridade de Steamboat é a de ter nas clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak a melhor área para esqui entre árvores do oeste. É como eles dizem por lá:
- Powder and trees, what more do you need? (Neve powder e árvores. O que mais você precisa?)
Steamboat conta desde a última temporada com novo espaço para shows e concertos, novos bares, restaurantes e equipamentos para produção de neve artificial, entre outras melhorias. O acesso fácil por conta do aeroporto Hayden, que pessou por reformas com investimentos de US$ 18 milhões, também é um dos atrativos para os visitantes que não querem perder tempo com transfers e estradas até chegar ao hotel.
A cidade também oferece mais de 100 bares e restaurantes, supermercado, spas e serviços de saúde e beleza, além de diversas opções de hospedagem - que vão desde pousadas simples a hotéis luxuosos e condomínios -, lojas, cafés e tudo o que é necessário para aproveitar a neve.
Quem leva
O American Airlines SkiClub tem pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel The Ptarmigan Inn, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.
Para aqueles que quiserem curtir a temporada no mês de janeiro, custa a partir de US$ 3.386,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2014. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou pelo site.
Saiba mais
Temporada: até 13 de abril de 2014
Pistas: 165 (14% para iniciantes, 42% para intermediários e 44% para avançados)
Meios de Elevação (lifts): 16
Capacidade: 41.465 pessoas por hora
Elevação da base: 2.103 metros
Altura máxima: 3.224 metros
Área esquiável: 2.965 acres
Neve por ano: 859 centímetros
Site