A associação de viagens de luxo, Virtuoso, realizou recentemente seu simpósio anual em Las Vegas. Após alguns dias, os especialistas da Virtuoso concluíram que hoje existem certas tendências na indústria de viagens de luxo e que os viajantes estão procurando cada vez mais experiências verdadeiras e transformadoras.
Aqui estão as sete tendências e como o explora está enfrentando estes desafios:
1 - Viagens personalizadas é o novo luxo
Hoje em dia, os viajantes querem experiências mais profundas que correspondam aos seus interesses pessoais, em outras palavras, querem jornadas feitas "sob medida". E é exatamente isso o que o explora oferece em suas atividades no Atacama, Patagônia e Rapa Nui (Ilha de Páscoa). Todas as noites os viajantes reúnem-se informalmente com os guias no bar e, enquanto apreciam um delicioso drinque, discutem explorações do dia seguinte de acordo com os seus interesses e nível de preparo físico.
2 - Viagens de interesse especial
Viajar é uma questão muito íntima e pessoal. Isso é uma verdade universal e é através das paixões que as pessoas se conectam com qualquer destino. É por esse motivo que o explora desenvolveu uma gama completa com programas de interesses especiais. Pelos Andes em Salta, no Altiplano boliviano ou na Patagônia Argentina, há oito anos as Travessías explora foram especialmente criadas para pessoas que viajam frequentemente, são aventureiras e apreciam experiências novas e emocionantes. Seguindo a mesma linha de pensamento, foram lançados no ano passado três novos programas: Cavalgadas sob medida, Escaladas em altas montanhas e Expedições fotográficas.
3 - Saúde e bem-estar durante as viagens
Ultimamente, a tendência que mais cresceu é a de manter-se fisicamente ativo durante as férias, uma obrigação em todos os campos do explora. A empresa tem pensado em suas unidades como "refúgios" localizados em lugares remotos, onde se pode explorar em profundidade o ambiente natural e cultural. Todos os dias, os viajantes escolhem explorações para o dia todo ou para apenas parte do dia, incluindo trekking, passeios a cavalo, passeios de bicicleta, snorkling, pesca tradicional, escalada de altas montanhas, somando mais de 90 excursões em todas as três unidades. Melhorar a aptidão cardiovascular, fortalecer os músculos, diminuir o estresse, conectar-se com você mesmo e incentivar o trabalho em equipe são apenas alguns dos inúmeros benefícios que essas atividades proporcionam.
4 - Cultura trazida às experiências de vida
Arte, televisão, música e livros têm inspirado os viajantes durante anos e é muito satisfatório poder conhecer o lugar do seu livro, filme ou documentário favorito. Parte do filme do James Bond de 2007 "Quantum of Solace" foi filmado no deserto de Atacama, onde o Hotel Larache - explora encontra-se localizado. Em 1968 o documentário "Mountain of Storms", narra a viagem de YvonChouinard e Douglas Tompkins da Califórnia até a Patagônia. O filme "Rapa Nui" de 1994, produzido por Kevin Costner, retrata a competição dos Birdman. "In Patagonia" de 1977, romance escrito pelo viajante inglês Bruce Chatwin, tem sido descrito como uma obra-prima dos romances de aventura. Todos esses projetos têm inspirado milhares de viajantes que vieram para a América do Sul na busca dessas aventuras e paisagens.
5 - Vivendo como um local
Ninguém melhor do que pessoas nativas para mostrarem aos viajantes os melhores lugares para se explorar e navegar. Contratar uma equipe de profissionais locais tem sido algo que explora realiza a bastante tempo. Por exemplo, há equipes bolivianas e argentinas trabalhando nas Travessías e grande parte da equipe da Posada de Mike Rapu é nativa Rapa Nui; os viajantes apreciam muito conhecer a ilha ao lado de nativos.
6 - A questão da privacidade
Muitas das melhores empresas de viagens estão melhorando o design de seus programas no sentido de oferecer experiências mais privativas. No explora, os viajantes vão para as explorações em pequenos grupos (até oito pessoas), liderados por um de seus guias especializados. O programa Travessías, por exemplo, permite apenas seis passageiros por viagem, acompanhados por um guia especializado e equipe de apoio (guias, assistentes, chefe de cozinha).
7 - Destinos que são notícia
"1000 lugares para ver antes de morrer", "As mais belas paisagens do mundo". Alguns lugares estão sempre dando notícia por sua notável beleza e singularidade. Recentemente, dois dos mais antigos destinos do explora ganharam destaque em uma edição especial da National Geographic Traveler chamada "Os lugares mais bonitos do mundo; 100 destinos inesquecíveis": o Parque Nacional Torres del Paine no sul do Chile e o Salar de Uyuni, o coração da Travessía do Uyuni, são reconhecidos ano após ano como regiões do mundo!