Para garantir a utilização dos serviços e uso de internet durante o veraneio, a secretária do Turismo, Abgail Pereira, e a coordenadora do Gabinete de Inclusão Digital do Governo do Estado, Vera Spolidoro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, dia 9, no Palácio Piratini. A ação é para que os Centros de Atenção ao Turista (CATs) localizados no Rio Grande do Sul sejam equipados com máquinas (telecentros) e sinal de internet grátis aos turistas.
Em Porto Alegre, um dos postos está localizado no Aeroporto Salgado Filho junto ao desembarque doméstico e o outro na Rodoviária da capital. Outros centros estão espalhados por 18 cidades no Estado.
De acordo com Abgail, os CATs funcionam como estratégia de gestão do Estado, que aposta na perspectiva da criação das condições de atendimento e não apenas na prestação de informações.
- Na nossa concepção, o Centro de Atenção ao Turista tem de informar a quem chega, mas também ajudar a promover o Rio Grande do Sul de forma efetiva. Os turistas precisam ter todas as informações por meio de um serviço qualificado e bem equipado - salientou.