Entre as 69 milhões de viagens feitas por europeus que têm entre 15 e 29 anos para o exterior, 13 milhões foram realizadas por alemães.
Segundo um estudo da ITB Berlin e IPK International, os destinos preferidos dos alemães (e dos britânicos) são a Espanha, a França e a Itália. Se as duas nacionalidades concordam quando aos destinos, elas se opõem em outros assuntos relacionados às férias.
Entre os britânicos de 15 a 29 anos, 29% preferem ficar à beira do mar para aproveitar o sol na praia. Uma atividade que também é uma opção de pessoas com 30 anos ou mais: 40% deles também preferem essa atividade.
Já entre os alemães, a tendência é totalmente inversa: 40% dos jovens preferem a praia, enquanto apenas 29% de pessoas acima da 30 anos tem a praia como opção para as férias.
Não à toa, as duas nacionalidades são particularmente interessantes para a ITB Berlin e IPK International: Inglaterra e Alemanha são os maiores contribuidores do mercado turístico europeu.
Em 2012, a categoria de menos de 30 anos na Europa fez 69 milhões de viagens ao estrangeiro. E 19% deste volume, cerca de 13 milhões de estadias, foram feitas por alemães. Os britânicos registraram seis milhões de turistas.
No entanto, entre os turistas mais velhos, são os britânicos que passam à frente. Foram 15 milhões de viagens contra 13,5 milhões de turistas alemãs. Juntos, os países representam um quinto das viagens ao exterior entre os maiores de 30 anos na Europa.