Quem acompanha os esportes off road sabe que, no rali, a competição em si é apenas um dos atrativos. No Rally dos Sertões, além de adrenalina e boas disputas, chama a atenção a interatividade com as culturas regionais, as belas paisagens e uma caravana de mais de três mil pessoas que movimentam todos os setores da economia durante os dez dias de evento.
Marcelo Maragni / MTur
Com a finalidade de promover regiões ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria firmada com a empresa organizadora do evento, a Dunas Race, apoiará a divulgação da 21ª edição do rali, que será disputada em julho e agosto.
- É uma grande oportunidade de mostrar o Brasil para o mundo e um grande privilégio ter o Ministério do Turismo apoiando nosso evento - diz Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirma que há interesse em participar de eventos que ajudam a promover os destinos nacionais.
- Queremos ampliar a oferta e melhorar a competitividade do nosso país. O Rally dos Sertões vai ao encontro dessa estratégia - afirmou.
No ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 50 milhões, segundo os organizadores. Somente com a divulgação do rali na televisão nacional, o número de pessoas impactadas foi superior a 25 milhões.