Quem visitar o Museu do Futebol - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no estádio do Pacaembu - até o dia 07 de julho, terá entrada gratuita também aos domingos, além das já tradicionais quintas-feiras. A ação faz parte de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Cultura para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais mantidos pelo Estado, bem como diversificar o perfil do público frequentador do museu.
fotos: Divulgação / Museu do Futebol
E quem não visitou a exposição Será que foi, seu Juiz? ainda tem a oportunidade de mergulhar no universo da arbitragem: o período de exibição foi prorrogado e a mostra fica em cartaz até o dia 9 de junho. O visitante pode apreciar de maneira interativa e lúdica as dificuldades da atuação do juiz de futebol. É possível analisar vídeos com lances polêmicos de arbitragem, se divertir com efeitos de ilusão de ótica e acompanhar uma linha do tempo com detalhes da profissão do juiz desde que ele entrou oficialmente em campo, em 1891, na Inglaterra. O jogo usado pela FIFA para treinar árbitros em todo o mundo também é uma das atrações.
Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é um museu sobre a história do povo brasileiro. De uma forma lúdica, divertida e emocionante, o visitante entende porque o futebol faz parte da identidade brasileira. Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol já atraiu mais de 1.700.000 pessoas.
O museu funciona das 9h às 17h, com ingressos a R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia entrada para estudantes, idosos e professores). Informações pelo telefone (11) 3664-3848 ou no site do museu.