Em 2006, a primeira do nosso grupo de amigas decidiu se casar, e resolvemos fazer uma viagem só entre nós. Talvez, pensamos na época, seria a nossa última viagem juntas, mas não imaginávamos que seria a primeira de muitas.
Rapidamente, o grupo de 12 meninas se formou rumo a Buenos Aires. Em 2009, eu me casei e agitamos uma viagem para Nova York. Ali o grupo cresceu. Fomos em 19 mulheres.
Como os casamentos viraram pretexto para viajarmos juntas, em fevereiro fomos a Paris, já que uma de nós se casaria neste mês. Agora éramos apenas sete, mas a curtição foi como das primeiras vezes.
Buenos Aires
Foto: Arquivo Pessoal
Nos programamos para viajar uma semana. O objetivo: frequentar bons restaurantes e se hospedar em um hotel descolado. Uma viagem com uma pegada bem descompromissada para colocarmos o papo em dia e rirmos bastante. Claro que fizemos um pouco de turismo, mas todas já conheciam bem a cidade.
Ficamos no Hotel Costes, com arquitetura clássica contemporânea. O legal é que ele tem um restaurante e um bar bem agitados, tanto no almoço quanto no jantar. Vale a pena, a comida é uma delícia! Como ele fica na Saint Honoré, uma caminhada pelas lojas em volta é uma bela tentação.
Tomamos café em dois lugares bem tradicionais: o Les Deux Magots e o Café de Flore. E, claro, não deixamos de tomar um chá com macarrons na Ladurre da Champs-Élysées. Almoçamos um dia no Les Cocottes, perto da Torre Eiffel, e outro dia no LEntrecôte.
O ponto alto das programações diurnas foi quando, ao tomar um café no LAvenue, encontramos o ator Mark Wahlberg, que fez recentemente o filme Ted. Coincidentemente, na mesma noite, jantamos no La Société, e o encontramos novamente. Ele nos reconheceu e foi supersimpático. Outros jantares bem interessantes foram no Pershing Hall e no Buddha Bar.
A noite mais agitada foi no LArc. Depois de voltarmos ao Brasil, porém, soubemos que o local sofreu um incêndio no fim do mês.
Quanto ao turismo, conseguimos rever Sacre Coeur, Montmartre, Torre Eiffel, Trocadéro e Galeries Lafayette. Passeamos pela Champs-Élysées, Av. Montaigne, Saint Honoré. Mas a dica que não posso deixar de passar é um domingo no Marais, região com lojas descoladas e, nesse dia, fica bem movimentado. Pela primeira vez comi um falafel lá e adorei.
Das sete meninas na viagem, quatro são casadas (incluindo eu), sendo que três têm dois filhos, duas têm namorado e uma é a noiva. Ou seja, mesmo com família, filhos, casa, trabalho é possível tirar um tempinho só para a gente. Faz tão bem!