Bariloche é um lugar onde se encontram muitas opções de lazer. O Cerro Catedral, com certeza, é um dos centros de esqui mais visitados na América do Sul. Mesmo se você nunca praticou esqui ou snowboard, não tem problema, pois na base da montanha há empresas que alugam os equipamentos e muitas escolas com professores preparados para encarar até os piores alunos.
Entre outras atrações, pode-se citar o passeio pelo Circuito Chico, navegar pelo Lago Nahuel Huapi com o catamarã Cau Cau e a visita aos cerros Otto, Campanario e Tronador. Neste último, como o nome diz, há estrondos que lembram trovões quando a neve se desprende da montanha.
À noite, não deixe de beber uma cerveja artesanal na Cervecería Blest e saborear uma parrilla no El Boliche de Alberto.
Uma atração diferente é o Ice Bariloche, um bar totalmente de gelo. Lá, você degustará as bebidas em copos de gelo, em um ambiente com temperatura de -10ºC. Mas não precisa se preocupar, que é oferecido um bom agasalho para quem quiser encarar essa diversão.
Os excessos de comida e bebida são certos nessa viagem. Para compensar, aproveite o final de tarde para uma caminhada na calçada à beira do Lago Nuhuel Huapi. A paisagem vai valer a pena.
Perfil
Joel Dal Ponte, 34 anos, é contador em Veranópolis
Lugares que conhece: Brasil (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MA), Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Venezuela
Lugares que pretende conhecer: todas as capitais da América do Sul, dos EUA e do Leste Europeu
Eu estive lá
Leitor dá dicas sobre Bariloche na Argentina
Joel Dal Ponte fala sobre os principais pontos turísticos da cidade como centros de esqui, bares, restaurantes
GZH faz parte do The Trust Project