O sol encoberto por algumas nuvens pela manhã, combinado com uma garoa fina, deu espaço ao tempo limpo e agradável ao longo do domingo (29), em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O último final de semana do ano, sem o vento sul de sexta-feira (27) e sábado (28), tem o ritmo ditado pela lotação quase máxima das faixas de areia nas praias da cidade.
A tarde de sol, com temperatura que chegou aos 26ºC, também é marcada pela água limpa e gelada, que convidam veranistas como Marcelo Fabiano Goulart, auxiliar de mecânico, 48 anos, a aproveitar a estadia no litoral:
— Eu e os meus amigos procuramos chegar cedo para aproveitar mais. Como todo mundo volta dia 1º para Sapucaia e Porto Alegre, o momento de curtir é este.
A praia começou a lotar por volta das 11h30min, segundo o relato de Gilberto Luis Campos, 29 anos, que chegou logo cedo com os amigos para aproveitar o dia.
— Se a gente não chegar cedo, não consegue montar a barraca, né? Muito menos organizar churrasqueira e cadeiras. O tempo e o ventinho ajudam muito, mas o pessoal está vindo em peso para Capão. Desde cedinho a praia lota e sobra pouco espaço — conta.
Para os próximos dias, a previsão é de um maior aumento populacional na cidade, segundo a prefeitura de Capão da Canoa. A projeção do município para a festa da virada de ano, por exemplo, é de que a praia receba cerca de 1 milhão de pessoas. Enquanto isso, o convite é para que aproveitem as praias, a água limpa e a temperatura agradável que deve seguir nos próximos dias.