O novo relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Instituto do Meio-Ambiente de Santa Catarina (IMA), apontou que 10 pontos de Florianópolis liberados para banho na última semana estão agora com água imprópria. No Estado, são 155 pontos indicados aos banhistas e 83 com restrição.
Passada as festividades de Carnaval, o litoral catarinense apresentou uma leve piora com relação a condição da água. Houve aumento de cinco pontos (83) no número geral de locais impróprios aos banhistas com relação à última semana (78).
Em Balneário Camboriú, uma das praias mais badaladas do Estado, apenas um ponto apresentou mudança, passando de próprio para impróprio: Praia de Balneário Camboriú, ponto 14, em frente à Rua 51. Na cidade, dos 15 locais avaliados, são 10 pontos liberados aos banhistas.
Em Florianópolis, são 55 locais liberados para banho e 32 com restrição na condição da água.
Todas as praias estão próprias para banho em nove municípios de Santa Catarina: Araranguá (com um trecho avaliado), Balneário Piçarras (dois), Biguaçú (um), Garopaba (cinco), Imbituba (oito), Itajaí (oito), Jaguaruna (três), Passo de Torres (dois) e Paulo Lopes (um).