Dos 238 pontos do litoral catarinense avaliados pelo Instituto do Meio-Ambiente de Santa Catarina (IMA), 160 estão liberados aos banhistas nesta semana. De acordo com o novo relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (9), 67,23% dos pontos analisados Estado apresentaram água em boas condições, o que representa 21 locais a mais em comparação com a última semana, quando foram liberados 139 pontos.
Um dos destinos mais requisitados pelos, Balneário Camboriú apresentou melhora significativa nesta semana. Dos 15 pontos avaliados no município, 11 estão próprios para banho e apenas quatro não foram liberados, sete a menos que no último relatório.
Em Florianópolis, capital do Estado, são 24 pontos sem condição de banho e 63 liberados para o lazer. No total, 78 locais do litoral catarinense seguem impróprios.
Todas as praias estão próprias para banho em oito municípios de Santa Catarina: Araranguá (com um trecho avaliado), Balneário Piçarras (dois), Biguaçú (um), Garopaba (cinco), Imbituba (oito) e Jaguaruna (três), Passo de Torres (dois) e Paulo Lopes (um).